A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (06) na cidade do Rio causou deslizamento de terra em Pedra de Guaratiba na Zona Oeste do Rio deixando uma pessoa morta e outra desaparecida de acordo com a Defesa Civil, o mesmo aconteceu também em Rocinha e Inhaúma, mas sem registro de vítimas até o momento. Além disso, o carioca sofreu com a falta de luz, ruas alagadas e muitas quedas de árvores em consequência da forte ventania que veio junto com a chuva foram registradas em vários pontos da cidade e também em Niterói e São Gonçalo.
Por volta das 22h a Prefeitura do Rio decretou estágio de crise, recomendando que os moradores não saíssem de casa. Por volta das 23h30 o Corpo de Bombeiros já tinha registrado 24 quedas de árvores, uma delas interrompeu o trânsito da estrada Grajaú-Jacarepaguá na subida da Freguesia, sentido Grajaú. Outra que caiu na altura da Estação Santa Veridiana em Santa Cruz, causou a interrupção total do corredor Transoeste do BRT.
A Prefeitura do Rio ainda informou que entre 22h e 23h a estação do INMET no Forte de Copacabana, Zona Sul da cidade, registrou ventos de até 110,2 km por hora que derrubaram placas na Autoestrada Lagoa-Barra.
A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, informou por volta das 23h que a saída 9B da via teve que ser interditada nos dois sentidos para a retirada de uma árvore.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a previsão é ainda de mais chuva forte nessa madrugada.
*Em atualização