A cantora e compositora Marysa Alfaia promete transportar o público para uma viagem audiovisual no novo show "Agora Só Falta Você", um tributo à Rita Lee, no Cine Teatro Joia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (2), às 21h. A apresentação multimídia vai trazer clássicos como "Ovelha Negra", "Lança Perfume" e "Reza" com releituras, arranjos personalizados, depoimentos marcantes da homenageada, além de projeções do VJ Dezoito no telão do local, criando um ambiente cenográfico e em sintonia rítmica com a trilha sonora do show.
"A Rita já era imortal por tudo o que representou e agora mais do que nunca. Ela é um divisor de águas na música brasileira porque trouxe elementos novos para o pop rock nacional. Prestar essa homenagem a ela é lembrar sempre de uma grande mulher, uma guerreira de causas essenciais, eternizada na música do Brasil e do mundo.", destaca Marysa, que em 2019 já havia homenageado Rita no show "Mania de Você", no Teatro João Caetano, no Centro do RJ.
Alfaia vai brindar o público com releituras dos maiores sucessos da carreira da eterna rainha do rock brasileiro, grande referência musical da artista, com quem teve o privilégio de conversar sobre a estreia do projeto, no lançamento de sua primeira autobiografia, em 2019. Vale lembrar que o show tributo também será uma oportunidade para que o público conheça ainda mais o talento da voz de Marysa Alfaia com algumas canções autorais, que se costuram ao multifacetado universo poético de Rita, como "Coisas do Destino" e "Guerreira Brasileira", lançadas recentemente no álbum "Guerreira Brasileira- Reloaded", disponível nas plataformas digitais.
Outro destaque é que depois de três anos fechado, o tradicional e agora rebatizado Cine Teatro Joia reabre como um espaço multicultural, trazendo Marysa numa proposta inédita de espetáculo, e acompanhada pelos músicos: Jota Nunes (violão/guitarra), Otávio Garcia (bateria) e o convidado Renato Piau (guitarra). Na direção, está o diretor e ator Flávio Bauraqui, o Gentil da novela " Terra e Paixão", da TV Globo. Para ele, esse tributo vai trazer uma versão autoral em homenagem à estrela do rock nacional.
"É importante dizer que esse show não é um cover de Rita Lee. A ideia é também revelar para a plateia os pontos em comum entre as duas artistas, que além de cantoras e compositoras, também são inspiradas performers no palco. Então escolhemos canções que destacam momentos da carreira e da vida da homenageada, recheada de irreverência, ironia, modernidade, quebra de tabus, humor crítico e muita sensualidade.", explica Bauraqui.
Mais sobre a artista
A cantora, compositora e atriz franco-brasileira Marysa Alfaia começou a carreira musical nos anos 90 na Europa, em apresentações em festivais e temporadas nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. Ela se tornou conhecida como "A Voz do Samba-House" ao lançar em 2005 o álbum “Na Batida da Alfaia”, na Espanha. O estilo, que é uma fusão de gêneros brasileiros como o samba, o maracatu, o baião e a mpb, com as novas tendências da música eletrônica e do pop internacional, caiu nas graças dos amantes e críticos especializados nesse gênero. Já no Brasil, Marysa fez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, como o legendário “Canecão“ (RJ) e o teatro Sesc Pompéia (SP), além de renomados festivais e casas de shows fora do país. Recentemente, a voz de Marysa esteve presente com a música "F...Comme Femme", de Salvatore Adamo na novela "Era Uma Vez", reprisada com grande sucesso pelo Canal Viva. A canção também fez parte da trilha internacional desta trama e de "Tempos Modernos", sucesso até hoje na coletânea francesa "Paris, Paris" (Som Livre). Para saber mais e acompanhar a carreira de Marysa Alfaia, basta acessar o perfil dela no instagram @marysaalfaiaoficial