Equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam, nesta quinta-feira (1), dois flanelinhas, de 30 e 41 anos, na Rua Fonte da Saudade, em frente ao Consulado Americano, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Os homens atuavam de forma ilegal, cobrando R$ 50 de pessoas que iam no consulado. Após terem sido detidos, eles foram levados para a Delegacia de Apoio ao Turista (Leblon), onde o caso foi registrado como exercício ilegal da profissão.
No momento da abordagem, os agentes encontraram uma placa com anúncio dos serviços, guarda sol, talonário, colete e máquina de cartão usada para cobrar R$ 50 para guardar veículos de forma irregular em uma rua próxima ao consulado.
A Guarda Municipal destaca que realiza, em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), operações rotineiras no local, já tendo, inclusive, efetuado a interdição da atividade irregular com apreensão de placas, coletes, talonário e estruturas utilizadas. O responsável já havia sido conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Nesta quinta-feira, um carro também foi removido por estacionamento irregular.
Fonte: Agência Brasil