O Fluminense chega baqueado para a partida, após a derrota para o Flamengo na última quinta (1), resultado que culminou na eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clima no clube é de pressão para diretoria, elenco e para o técnico Fernando Diniz, todos alvos de críticas da torcida.
O último triunfo do time carioca foi contra o Cuiabá, na metade de maio.. De lá para cá são quatro derrotas e um empate, seis gols sofridos e nenhum marcado. Os números impressionam, visto que o time estava acostumado a causar muitos danos aos seus adversários, e nos últimos jogos, tirando a partida contra o Corinthians, pouco incomodou os times que enfrentou. A expectativa é que a equipe possa espantar a má fase vencendo a partida e somando mais três pontos no Brasileirão.
A boa notícia é que o lateral-esquerdo Marcelo pode voltar ao time titular neste domingo (4). O jogador ficou fora dos últimos jogos e com ele em campo o Fluminense ainda não perdeu. Já o atacante Keno e o volante Alexsander seguem fora da equipe: ambos seguem se recuperando de lesão.
“Sabemos que será um jogo bastante difícil, sabemos da atual situação deles, temos que respeitar a equipe do Fluminense, porém sabemos que podemos sair de lá com um resultado positivo”, projetou Eric Ramires, meio-campista Do Massa Bruta, na última coletiva.