Um carregamento de quatro fuzis modelo M4 (AR-15) foi interceptado durante operação conjunta entre policiais da 22ªDP (Penha) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro.
As armas estavam escondidas no painel de um Fiat Idea abordado pelas equipes na BR-040, na altura do município Três Rios, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.
O motorista do veículo foi identificado como Osmar Bueno Júnior, 30 anos. Natural de São Paulo, ele contou aos policiais que levaria o carro com os fuzis até um ponto da Avenida Brasil.
"O nervosismo excessivo do condutor do veículo e as contradições sobre o objetivo da viagem motivaram uma busca minuciosa no veículo. Os fuzis foram encontrados escondidos em um compartimento oculto sofisticado no painel do veículo, que era acionado por um dispositivo eletrônico", revelou o delegado Fabrício Oliveira, titular da 22ªDP.
"Acredito que os fuzis teriam como destino criminosos da facção Comando Vermelho, que dominam a venda de drogas no Complexo da Penha", ressaltou.
A ocorrência está em andamento na 22ªDP, onde o preso está sendo autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação ao tráfico e organização criminosa.