Dez pessoas morreram e três ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo, por causa de um incêndio de grandes proporções no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às cinco horas e 27 minutos da manhã desta sexta-feira (08). De acordo com os bombeiros, um ar condicionado explodiu no alojamento, dando início às chamas.
Os feridos, levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na barra da Tijuca, foram identificados como F.D.B. A, 15 anos, que inspira cuidados; C.E.G.N, 15 anos, que também inspira cuidados; e J.C.V, 16 anos, cujo quadro de saúde é gravíssimo e será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II.
Morreram no incêndio: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna. Segundo informações do clube, seriam quatro jogadores da base, quatro funcionários e dois jogadores que seriam testados pelo Flamengo.
O CT abriga as instalações de treinamento físico/técnico de todas as categorias, inclusive do profissional, e serve de alojamento para as categorias de base. O incêndio atingiu o alojamento dos funcionários e praticamente destruiu toda a área de musculação e fisioterapia, voltada à recuperação de atletas.