TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Treze mortos em confrontos nas comunidades Fallet, Coroa e Fogueteiro

Ação no Catumbi contou com presença do BOPE e BPChq

Por Mario Hugo Monken em 08/02/2019 às 12:41:20

Catorze suspeitos foram baleados, com treze mortos, em confrontos com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) nas comunidades Coroa, Fallet e Fogueteiro, nos bairros Catumbi e Santa Teresana região central da cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (8).

Desde a madrugada, as equipes policiais atuam nas comunidades devido a tiroteios na região provocados por disputa entregruposcriminosos.

A partir de denúncias e informações do Setor de Inteligência, foi feito vasculhamento em alguns pontos da comunidade do Fallet, nesta manhã. Policiais do BPChq foram recebidos a tiros e houveconfronto. Após cessarem os disparos, dez criminosos feridos foram encontrados em vias da comunidade e foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA). Com eles foram apreendidos dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.

No Morro dos Prazeres, policiais do BOPE apreenderam uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e um aparelho telefônico após confronto com criminosos. Dois foram encontrados feridos, sendo levados ao HMSA. Em outro ponto da comunidade, um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre .40 e uma granada foram apreendidos.

Um dos objetivos da açãoera prender bandidos que participaram de uma invasão da facção criminosa Comando Vermelho (CV) ao Morro da Coroa, no Catumbi, na noite da última quarta-feira (6).

Informesque circulam nas redes sociais indicam que o CV conseguiu tomar a Coroa e teria tambémocupado os morros de São Carlos, Mineira, Querosene e Zinco e que o chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) na região, Léo Empada, pode estar morto.

Os traficantes do TCP, expulsos do local, teriam se refugiado no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, mas tentaram voltar para a Coroa na tarde de ontem.

A invasão teria contado com a participação de bandidos de diversas favelas do CV, como Turano, Providência e Mangueira, além de comunidades da própria região. Bandidos da área que eram do TCP mudaram de facção e ajudaram no ataque.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.