O Flamengo venceu o Racing por 2 a 1 nesta quinta-feira (8), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A noite foi dos garotos do Ninho. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a oito pontos e encaminhou a vaga para as oitavas da competição. Wesley abriu o placar, Rojas empatou no início do segundo tempo, mas Victor Hugo marcou o gol da vitória no final da partida.
O jogo começou disputado, com mais posse de bola para o Flamengo, enquanto o Racing tentava explorar os contra-ataques. Logo aos 2 minutos, David Luiz lançou Wesley, que tocou para Everton Ribeiro chutar com perigo para fora.
O Rubro-Negro pressiona a equipe argentina. Aos 10, Pulgar esticou para Arrascaeta, que faz o corta-luz na intermediária, mas o goleiro Arias chega na frente de Pedro e faz a defesa.
Aos 16, a equipe argentina acorda para o jogo. Rojas vai à linha de fundo e cruza na área, mas a defesa rubro-negra domina a jogada.
O jogo fica equilibrado. Aos 22, Oroz cobra na área, David Luiz afasta de cabeça e Rojas chuta de primeira, com perigo.
O time Rubro-Negro volta a pressionar. Aos 31, Ayrton Lucas avança pela esquerda e lança Gerson, que toca para Thiago Maia. O volante ajeita de calcanhar para Ayrton chutar para boa defesa de Arias.
Aos 35, Rojas erra passe em escanteio, Everton Ribeiro puxa contra-ataque e lança Gerson, que tabela com Arrascaeta, avança e toca para Wesley. O lateral chuta de primeira para marcar.
O Racing voltou mais ofensivo para a etapa final. Aos 3 minutos, Gabriel Rojas esticou para Jonatan Gómez. O meia lançou Martías Rojas, que chutou de primeira para empatar a partida.
Aos 11, Galván lança Hauche, que avança pelo lado esquerdo e toca para Jonatan Gómez. O atacante chuta para boa defesa de Matheus Cunha. O Racing responde aos 22: Gabriel Rojas estica bola Gallego, mas Fabrício Bruno corta a jogada.
O Rubro-Negro fica mais aceso no jogo. Matheus França entra para dar mais mobilidade ao meio de campo. Aos 35, o meia avança pelo lado direito, invade a área e cruza para Pedro, que chuta mal para fora.
Aos 37, Matheus França toca para Pulgar, que tabela com Cebolinha. O volante chileno invade a área e toca de calcanhar para Victor Hugo. O meia domina e chuta para desempatar o jogo.
O Racing ainda tentou o empate aos 40 minutos: Cruzamento na área, a defesa do Flamengo afasta. A bola sobra para Jonatan Gómez, que chuta forte para boa defesa de Matheus Cunha.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 RACING
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Público/Renda: 63.963 presentes e R$ 3.031.338,50 de renda.
Cartões Amarelos: Moreno (RAC)
Gols: Wesley, 36'/1ºT (1-0); Matías Rojas, 3'/2ºT (1-1); Victor Hugo, 38'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 43'/2ºT); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, 15'/2ºT), Arrascaeta (Everton Cebolinha, 15'/2ºT) e Gerson (Vidal, 43'/2ºT); Everton Ribeiro (Matheus França, 33'/2ºT) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
RACING: Arias, Mura, Sigali (Galván, 8'/2ºT), Piovi, Gabriel Rojas (Aviles, 30'/2ºT); Aníbal Moreno, Oroz e Gómez; Matías Rojas, Hauche (Paolo Guerrero, 30'/2ºT) e Reiniero (Galego Rodríguez, 1'/2ºT). Técnico: Fernando Gago
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a vitória do Flamengo e os principais resultados do esporte nesta quinta-feira (08).