Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Goiás, neste domingo (11), às 18h30, no estádio da Serrinha, tentando uma vitória fora de casa para continuar brigando na parte de cima da tabela.
Nos últimos sete jogos, o time comandado por Fernando Diniz teve apenas um triunfo e amargou cinco derrotas, contando com a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil. O Tricolor de Laranjeiras, após os desfalques de Alexsander Marcelo e Keno, caiu de produção e corre risco até na Copa Libertadores.
A equipe goiana também vem pressionada no Brasileirão. Está na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição com apenas sete pontos ganhos. Emerson Ávila, auxiliar permanente do clube, será o técnico interino hoje. O Goiás já contratou o português Armando Evangelista, que irá assumir na próxima sexta-feira como novo treinador.
No Fluminense, Felipe Melo e Samuel Xavier estão suspensos e Ganso virou desfalque de última hora. O meia não viajou com o grupo para Goiânia. Já o Goiás terá o retorno dos titulares neste domingo e deve entrar com força máxima em campo.
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 11 de junho de 2023 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOIÁS: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Guilherme Marques e Palacios; Vinícius e Gabriel Novaes
Técnico: Emerson Ávila
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Manoel e João Henrique; André, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz