Neste domingo (11), na Serrinha, o Fluminense esteve a frente duas vezes no placar, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Goiás. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cano acabou com o jejum com gol relâmpago e viu Matheus Peixoto marcar aos 45 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Lima fez 2 a 1 com golaço no primeiro minuto e Alesson anotou 2 a 2 aos 39 minutos do segundo tempo.
O resultado deixou o Fluminense na 5ª colocação, com 17 pontos, perdendo a chance de entrar no G4. O Goiás continuou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 8 pontos.
Devido à Data-Fifa, os times agora só voltam a campo a partir do dia 21 de junho, quando o Tricolor vai encarar o Atlético-MG, às 21h30, no Maracanã. No dia 22, o Esmeraldino enfrenta o Vasco da Gama, às 20h, em São Januário.
Lima comemora gol no aniversário e Nino sai machucado
O Fluminense começou muito bem a partida, com gol relâmpago de Cano. Finalmente, o argentino saiu da seca após uma cobrança de lateral de Guga para Lelê na área, onde o artilheiro tricolor chegou de carrinho para balançar as redes, com apenas um minuto de jogo.
Mas, aos 45 minutos do primeiro tempo, Martinelli perdeu a bola para Palacios e Moreli chutou com Fábio dando rebote. Pirani derrubou Apodi na área e Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti.
Na cobrança, Matheus Peixoto bateu forte e o goleiro tricolor até acertou o canto, porém não evitou o empate em 1 a 1.
No intervalo, apenas uma substituição, no Goiás, que trocou o amarelado Willian Oliveira pelo meia Guilherme Marques.
O Fluminense voltou a ficar na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo. Foi um golaço do Lima, aniversariante do dia, com passe de Arias no meio da área: 2 a 1 na Serrinha.
Aos 16, o Tricolor podia ter ampliado com chutaço de Guga na entrada da área, mas Tadeu fez excelente defesa, sendo o melhor jogador do Goiás.
Aos 22, Nino saiu de campo chorando, machucado. O zagueiro foi convocado pelo Seleção Brasileira e precisa se apresentar esta semana. David Braz tomou o lugar do capitão na zaga.
O Flu mexeu novamente, com Thiago Santos, Alexandre Jesus e John Kennedy substituindo Cano, Pirani e Lelê.
Aos 39, levou o empate de novo. Sander cobrou escanteio e Alesson cabeceou para o fundo das redes, por cima de Manoel: 2 a 2, placar final.
Ficha Técnica
GOIÁS 2 X 2 FLUMINENSE
Gol: Cano (1/1T); Matheus Peixoto (45/1T); Lima (1/2T), Alesson (39/2T)
Data: Domingo, 11 de junho de 2023.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Cartão Amarelo: Zé Ricardo, Willian Oliveira, Guilherme Marques (GOI); Cano, Fábio, David Braz (FLU)
GOIÁS: Tadeu, Bruno Santos (Alesson), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander, Zé Ricardo, Willian Oliveira (Guilherme Marques), Morelli (Matheuzinho), Julián Palacios, Apodi (Edu), Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino (David Braz), Manoel, Gabriel Pirani (Alexandre Jesus), André, Martinelli (Keno), Lima, Arias, Lelê (John Kennedy), Cano (Thiago Santos). Técnico: Fernando Diniz