O Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio. Os gols saíram no primeiro tempo: Rômulo e Wanderson marcaram para a equipe gaúcha, enquanto Rayan descontou para o Cruzmaltino. O Vasco sofre a quinta derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Já o Inter chega a seis jogos de invencibilidade, com 14 pontos.
O Inter começou na pressão. Logo aos 2 minutos, Wanderson cobrou escanteio da esquerda e Rômulo aproveitou desvio de Pedro Henrique para marcar. O gol desestabilizou o Cruzmaltino. Aos 15, Pedro Henrique cruzou da direita, Léo Jardim defendeu o chute de Luiz Adriano. No rebote, o centroavante tocou para Wanderson marcar o segundo gol.
A torcida cruzmaltina começou a vaiar, temendo uma goleada. O Vasco ensaiou uma reação. O jovem Rayan, de 16 anos, recebeu de Alex Teixeira dentro da área e descontou aos 28. O gol acendeu o Vasco, que passou a dominar o jogo. Teve até chance de empatar em uma cabeçada de Capasso que passou rente à trave.
O Internacional voltou para a etapa final tentando pressionar o Vasco. Aos 8, Pedro Henrique recebeu na entrada da área e chutou rente à trave. O Vasco respondeu aos 13: Piton cruzou para Rayan, que chutou rente ao travessão. O time gaúcho tentava administrar o resultado, mas o Cruzmaltino buscava o gol. Aos 38, Puma levantou na área e Erick Marcus desviou de cabeça no travessão. Três minutos depois, Gabriel Pec chutou na trave.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 VASCO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Gols: Rômulo (2' do 1ºT), Wanderson (14' do 1ºT) e Rayan (28' do 1ºT);
Cartões Amarelos: Matheus Dias e Rodrigo Moledo (INT); Lucas Piton, Jair e Robson (VAS);
INTERNACIONAL: John; Fabrício Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo - Intervalo), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias - 14' do 2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos - 45' do 2ºT), Wanderson (Jean Dias - 31' do 2ºT) e Luiz Adriano (Lucca - 30' do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso (Robson - 4' do 2ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus - 23' do 2ºT), Mateus Carvalho, Jair e Marlon Gomes (Figueiredo - 34' do 2ºT); Alex Teixeira (Pedro Raul - 33' do 2ºT) e Rayan (Gabriel Pec - 23' do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri