TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com direito a coro e gol de Bruno Henrique, Flamengo faz 3 a 0 no Grêmio pelo Brasileirão

Atacante rubro-negro marcou na volta aos campos depois de longa lesão

Por Victor Ferreira Santos em 11/06/2023 às 21:41:48

Bruno Henrique comemora seu gol, o terceiro do Flamengo no Maracanã. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo ganhou o Grêmio pelo placar de 3x0, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão de 2023. Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique fizeram os gols deste domingo (11), no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro agora é o terceiro colocado da competição, com 19 pontos. Já o Grêmio fecha o G6 do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.

A vitória da noite reforçou uma sequência positiva do argentino Jorge Sampaoli no comando do Mais Querido: nos últimos 10 jogos, são 7 vitórias, a maioria no Maraca. A maré pode continuar contra o Bragantino, no dia 22 de junho (um sábado). Antes, Sampaoli terá pelo menos uma semana de treinos por conta da data FIFA, algo precioso para o treinador.

O jogo

Os dois times se apresentaram ao caminho da vitória desde o início. Até os 10 minutos, ambas as equipes tiveram chances perigosas. O Grêmio num chute de primeira. O Fla, num cabeceio de Cebolinha. Os dois chutes pararam na rede pelo lado de fora.

O Grêmio teve outra oportunidade com Cristaldo. O jogador fez boa tabela com Luís Suarez, em toques de primeira, que terminou num voleio do meia. Levou muito perigo. Aos 15, Léo Pereira perdeu a bola na defesa, Suarez deu um corte em Fabrício Bruno e tocou para Bitello. O meio-campista escorregou. Porém, na sequência, Cristaldo conseguiu finalizar. Matheus Cunha defendeu. No lance seguinte, Wesley arrancou após passe em profundidade, tocou dentro da área para Gabigol, que chutou em cima de Bruno Uvini.

Numa outra oportunidade, Wesley roubou a bola de Cuiabano, chegou dentro da área e passou a Cebolinha. O atacante deu um leve corte em Kannemann, bateu cruzado e abriu o placar para o Flamengo. Logo após, o 'Imortal' tentou um ataque com tentativas de infiltração e tabelas, que terminou num chute para fora de Cristaldo.

Numa outra jogada pela direita, Wesley e Arrascaeta tabelaram, com direito a passe de letra do uruguaio. O ala do Fla cruzou rasteiro, porém Gabigol parou na ótima defesa de Gabriel Grando.

O segundo tempo começou e o Grêmio se apossou das chances perigosas. Em lançamento para o ataque, Bitello cortou David Luiz e bateu para o gol. A bola foi por cima. O rubro-negro reagiu aos 14, num contra-ataque. Arrascaeta conduziu até a meia lua, tocou para Pedro, que chutou no lado direito. A bola foi para fora. Pouco depois, João Pedro tocou errado para trás, o xará Pedro ficou com a bola e bateu no canto esquerdo. Gabriel Grando nada pode fazer. 2x0.

Na metade da segunda etapa, Villasanti tocou para Vina. O meia bateu colocado, da meia lua, e quase fez um belo gol. Pouco depois, Matheus Cunha saiu mal para afastar um cruzamento, Villasanti bateu de primeira e David Luiz foi providencial para tirar o gol gremista. A bola foi para escanteio.

Aos 43, Suárez fez outra tabela e, dessa vez, ele que finalizou. Pegou mal, porém mesmo assim levou perigo. A partir daí, a trave começou a ajudar o time da casa: primeiro, Villasanti tocou para Luís Suárez e o centroavante chutou de primeira. A bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou. Depois, Villasanti chutou de dentro da área, pela esquerda, e a bola bateu no travessão. No rebote, Vina deu uma bicicleta, mas David Luiz se atirou para evitar o gol.

Entre as chances rubro-negras, Bruno Henrique teve oportunidade de ampliar o placar depois de passe de Gerson. O atacante bateu de primeira e a bola foi para fora. Aos 50, no contra-ataque, Gerson cruzou na segunda trave, Bruno Henrique pulou sozinho e fez o terceiro da partida. Na comemoração, o atacante caiu no choro e foi abraço por todos os jogadores flamenguistas. Foi o primeiro gol de BH depois de um longo tempo parado por lesão. No fim, 3x0 e gritos de "Ah, é Bruno Henrique" no Maracanã.

Ficha Técnica

Flamengo 3x0 Grêmio

Local: Maracanã

Horário: 18h30.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Kleber Lucio Gil

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Everton Cebolinha (FLA 23/1T), Pedro (FLA 19/2T) e Bruno Henrique (FLA 50/2T)

Cartões amarelos: Kannemann (GRE 10/2T), Luís Suárez (GRE 35/2T) e Bruno Uvini (GRE 42/2T)

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas/intervalo); Erick Pulgar; Wesley (Varela 33/2T), Everton Ribeiro, Gerson e Everton Cebolinha (Bruno Henrique 25/2T); Arrascaeta (Victor Hugo 15/2T) e Gabigol (Pedro/intervalo).

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Everton Galdino 35/2T), Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Nathan 35/2T) e Cuiabano; Bitello, Villasanti, Carballo e Cristaldo (Vina 18/2T); Luís Suárez.


Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a rodada do Brasileirão e os resultados esportivos do fim de semana.

Por Victor Ferreira Santos
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.