Fluminense e Atlético-MG empataram, em, 1 a 1, nesta noite de quarta-feira (21), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no primeiro tempo: Guga marcou, contra, aos 34 minutos e Samuel Xavier empatou aos 45 minutos.
Com mando de campo do Tricolor, o confronto aconteceu em Volta Redonda devido ao Maracanã estar fechado para melhorias no gramado. E foi um jogo muito pegado, do começo ao fim. Tanto que nos últimos minutos houve até confusão, que começou entre Arana e André – ambos amarelados, mas culminou na expulsão de Fernando Diniz.
Pelo lado do Fluminense, Fábio mais uma vez foi destaque. Fez grandes defesas e evitou o que poderia ser uma derrota em casa.
Já no Atlético, Paulinho foi o grande nome, apesar de não ter marcado. O Camisa 10 criou boas chances no ataque. Hulk esteve apagado no jogo.
Sem Marcelo na lateral-esquerda - já que o Camisa 12 foi tirado da partida por causa de uma gastroenterite, Guga voltou a ser improvisado na posição e acabou sendo protagonista de forma negativa, abrindo o placar com um gol contra, quando a bola bateu no seu joelho, tocou a trave e entrou. O jogador saiu machucado e acaba sendo mais um desfalque no time.
André também está fora do confronto com o Bahia, no próximo sábado no Maracanã, pois está suspenso com o terceiro cartão.
O que salvou o Tricolor foi o golaço de Samuel Xavier, de fora da área. O lateral pegou a bola após um rebote e chutou forte sem chances para o Everson.
No comando do Galo, Felipão acabou tendo uma boa estreia, com um ponto fora de casa, mantendo a 4ª colocação e somando 18 pontos.
O Fluminense está em 6º lugar com apenas um ponto a menos, mas atrás também do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Gol: Guga, contra (34/1T) e Samuel Xavier (45/1T)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Guga (Felipe Andrade), André, Lima, Ganso, Lelê (Martinelli), Cano (John Kennedy), Keno (Gabriel Pirani). Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson, Guilherme Arana, Battaglia, Zaracho (Edenilson), Hyoran (Igor Gomes), Pavón (Vargas), Hulk, Paulinho (Patrick). Técnico: Felipe Scolari
Cartão Amarelo: André e John Kennedy (FLU); Arana, Battaglia, Hyoran, Hulk e Luiz Felipe Scolari (CAM)
Cartão Vermelho: Fernando Diniz