TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo vence o Cuiabá e abre cinco pontos na liderança do Brasileiro

Tiquinho Soares marca de pênalti e decide mais uma vez para o Alvinegro

Por Portal Eu, Rio! em 22/06/2023 às 22:35:50

Tiquinho Soares marca de pênalti o gol da vitória do Botafogo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo suportou a pressão e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, gol de pênalti de Tiqunho Soares, nesta quinta-feira (22), na Arena Pantanal, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chega a 27 pontos e abre distância para o segundo colocado. O Palmeiras é o vice-líder com 22 pontos.

Já o Cuiabá é o 16º na tabela, com 12 pontos, e está muito perto de acessar a zona do rebaixamento.

O Cuiabá foi mais criativo e esteve mais perto do gol do que o Botafogo no primeiro tempo. Wellington e Fernando Sobral foram os destaques. Logo aos 9 minutos, Raniele recebe na entrada da área e chuta forte rente ao travessão.

O Botafogo responde um minuto depois: Victor Sá estica para Marlon Freitas, que chuta para boa defesa de Walter.

Aos 13, Sobral faz boa jogada lançando Jhonatan Cafu, que cruza na segunda trave. Rikelme domina e chuta rente à trave.

Botafogo responde com Victor Sá, em jogada pela esquerda, que deu o passe para Marlon Freitas. O volante finaliza, mas Walter fica com a bola. Mais organizado taticamente, o Cuiabá chega mais ao ataque, enquanto o time Alvinegro procura tocar mais a bola para se organizar do meio para frente.

Aos 29, o Cuiabá quase abre o placar após erro na saída de bola com Adryelson. Sobral domina e chuta, mas Perri consegue fazer a defesa.

Mais pressão do Cuiabá. Aos 36, Rikelme avança em velocidade, cruza na área, Jonathan Cafu recebe e chuta em cima de Perri.

O Botafogo volta mais organizado e ofensivo para a etapa final. Aos 4 minutos, Matías Segovia pedala na entrada da área e estica para Gustavo Sauer. O meia domina, mas chuta em cima da zaga. Aos 10, jogadores do Botafogo pedem pênalti de Isidro Pitta, reclamando de braço na bola dentro da área, mas o árbitro manda seguir o jogo.

Aos 12, Matías Segovia lança Luis Henrique, que é derrubado por Walter. Pênalti. Tiquinho Soares cobra e marca.

O gol acende o time Alvinegro, mas é o Cuiabá que chega na área. Aos 16, Denilson avança pela direita, cruza na área para Wellington Silva chutar em cima de Perri.

O jogo fica equilibrado, mas é por pouco tempo. O Cuiabá volta a ameaçar mais o gol. Aos 39, Rikelme lança Iury Castrilho na entrada da área. O atacante chuta forte rente à trave.

Apesar da pressão do Cuiabá, o Botafogo tenta reagir. Aos 52, Matías Segovia recebe na entrada da área e chuta para boa defesa de Walter.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 0 x 1 Botafogo

Local: Arena Pantanal (Cuiabá)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ribeiro e Luanderson Lima dos Santos

VAR: Wagner Reway

Cartões Amarelos: Victor Sá (BOT), Hugo (BOT) e Filipe Augusto (CUI)

GOLS: Tiquinho Soares (13/2°T)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Fernando Sobral (Filipe Augusto/ 19-2°T), Raniele, Denilson (Ceppelini/ 32-2°T); Jonathan Cafú (Quagliata/19-2°T), Wellington Silva (Yuri Castilho/32/2°T) e Isidro Pitta.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio/23-2°T), Víctor Cuesta e Hugo ; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer/0-2°T), Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos (Matías Segovia/0-2°T), Víctor Sá (Luis Henrique/0-2°T) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento/42-2°T).


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.