O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Foi de virada, por 2 a 1, com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo.
Em jogo válido pela 12ª rodada da competição, o Tricolor das Laranjeiras tinha o domínio, neste sábado (14), no Maracanã, quando aos 27 minutos foi surpreendido com um contra-ataque do Esquadrão de Aço e Vinicius Mingotti abriu o placar.
O mesmo atacante chegava com perigo novamente e Nino foi obrigado a parar com falta. A princípio, o árbitro Saulo Pereira Sampaio aplicou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e trocou pelo vermelho, expulsando o zagueiro.
A etapa inicial terminou em 1 a 0. Mas, no segundo tempo, a equipe carioca voltou com fome de gol. Nos primeiros minutos, Lelê empatou e logo na sequência Gabriel Pirani virou: 2 a 1.
Além de suportar bem a pressão até os minutos finais, já que o Bahia era todo ataque em busca do empate, o Fluminense contou ainda com defesas extraordinárias do goleiro Fábio, que foi destaque do time mais uma vez e ovacionado pela torcida.
O resultado fez o Flu subir para o 3º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, enquanto o Bahia manteve os 12 pontos e a 14ª colocação.
No jogo de hoje, o Bahia não pode utilizar o goleiro Marcos Felipe, emprestado pelo Flu e acabou usando o terceiro arqueiro, já que Danilo Fernandes se machucou e deu lugar a Mateus Claus.
Pelo lado do mandante, a novidade foi Cano e Ganso no banco – o atacante e o meia entraram nos acréscimos finais, além da volta de Marcelo e Arias. Outra ausência foi Felipe Melo, que segue em recuperação.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Bahia
Data: 24/06/2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 24.507
Renda: R$ 1.006.764,50
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia, Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartões amarelos: Samuel Xavier (FLU)
Cartões vermelhos: Nino (FLU)
Gols: Lelê, Gabriel Pirani (FLU); Vinicius Mingotti (BAH)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Guga); Jhon Arias, Lelê (Cano), Keno (Ganso). Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Danilo Fernandes (Mateus Claus), Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo, Jhoanner Chávez; Acevedo, Rezende (Daniel), Kayky (Arthur Sales; Cauly, Thaciano, Vinicius Mingotti. Técnico: Renato Paiva