O confronto é determinante para o futuro da equipe carioca na busca pela classificação. Em caso de vitória hoje, o Tricolor avança para a fase mata-mata na condição de líder do grupo D, somando 12 pontos. Em caso de empate o Fluminense também garante classificação, mas pode ficar em segundo lugar. E mesmo se perder para o time peruano, ainda há chances de chegar às oitavas, mas, nesse caso, o River Plate, que enfrenta o The Sthongest no mesmo horário, não pode vencer.
Para o confronto decisivo com o Sporting, o técnico Fernando Diniz deve contar com força máxima. Ganso e Cano que foram poupados na partida diante do Bahia, voltam ao grupo titular. Felipe Melo, recuperado de dores no joelho, retorna à zaga ao lado do Nino. André, Marcelo, Arias e Keno estão à disposição. A única ausência sentida é de Alexsander, que continua lesionado.
Mas todo cuidado é pouco, porque o Sporting Cristal chega embalado. O time comandado por Tiago Nunes não perde há 12 jogos e venceu o The Sthongest de virada, por 2 a 1, na altitude da Bolívia. O desfalque do adversário será o zagueiro Chávez, expulso na última partida. Fora isso a equipe peruana também deve vir completa e tem o brasileiro Brenner como esperança de gol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SPORTING CRISTAL (PER)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ
Horário: 21h (de Brasília)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
SPORTING CRISTAL: Renato Solís, Jhilmar Lora, Rafael Lutiger, Ignácio Oliver e Leonardo Díaz; Leandro Sosa, Martin Tavara, Gabriel Alfaro e Yoshimar Yotún; Alejandro Hohberg e Brenner. Técnico: Tiago Nunes