O Animaí, aplicativo que tem como objetivo conectar pessoas que desejam ampliar o círculo de amizades e ter sempre companhia para sair, lançou uma nova versão. Apesar de ser relativamente novo (janeiro de 2022), o aplicativo se compromete a ouvir os usuários e buscar o diferencial constantemente. Criado pela psicanalista Rita Martins e o publicitário Lucas Maia, a nova versão traz diversas facilidades, entre elas: uma interface do chat atualizada; maior acessibilidade no bate-papo online; visibilidade das pessoas que estão online e offline e silenciamento do chat.
Entre as novidades, quem tiver interesse em ir a um evento criado por um outro usuário, por exemplo, mas não se sente muito à vontade para embarcar na ideia sem uma companhia mais próxima, a agenda poderá ser compartilhada com uma terceira pessoa, basta apenas que essa pessoa também seja usuário do aplicativo. Assim, o amigo convidado poderá participar e confirmar a presença no evento proposto. Na nova versão, o Animaí vai enviar um alerta quando tiver três usuários com interesse no mesmo evento para que possam conversar pelo chat e marcar com mais exatidão o local de encontro e demais detalhes.
Os usuários, ao criarem seus perfis, determinam as atividades de interesse, dias e bairros preferidos. Pode ser criado um evento para um choppinho, fazer uma caminhada no parque ou aguardar para participar de outro evento e conhecer quem se anima. Por conta das inovações, uma notificação será emitida ao participante toda vez que um evento do seu interesse for criado por outros usuários, nas datas e locais já informados no cadastro.
"O que mais curto no Animaí é o fato de serem encontros de amizades para diversão, sempre com três pessoas ou mais. Quebra aquela aversão que algumas pessoas têm com aplicativos de relacionamentos. Você termina o encontro com boas amizades e querendo mais. Acho super válido novas atualizações para aumentar nosso envolvimento com o próprio aplicativo", afirma a personal trainer e usuária do aplicativo, Natalia Moraes.
Além disso, a nova versão tem 4 novas atividades de lazer, distribuídas em 5 tópicos: "Solidariedade", "Esoterismo", "Excursão", "Arte" e "Cultura", abrangendo as possibilidades de novas atividades e novas amizades.
"Fizemos uma avaliação nesta primeira fase e tivemos mais penetração no Rio de Janeiro e em São Paulo. Percebemos também neste primeiro ano que foram marcados mais eventos ao ar livre, possivelmente porque estávamos saindo da pandemia".
Segundo Lucas Maia, as funcionalidades do aplicativo também representam um diferencial na busca por companhia. "O ANIMAÍ filtra os tipos de atividades/interesses em comum e dias da semana. Além disso, a partir da geolocalização, é possível selecionar os bairros de preferência. Para descaracterizar o modelo de paquera, o aplicativo não fornece fotos dos usuários, não especifica a idade e permite o encontro a partir de três pessoas", revela.
SOBRE O ANIMAÍ
A ideia foi inspirada pelos os atendimentos de Rita em seu consultório. A psicanalista, Mestre em Psicologia, ouviu, durante anos, relatos de pacientes sobre a falta de uma companhia para sair e começou a observar o quanto isso abalava a saúde mental das pessoas. Diante disso, ela começou a pensar em formas de colaborar para que essas pessoas passassem a ter uma vida social mais ativa e, consequentemente, feliz. Foi quando surgiu a possibilidade de criar um aplicativo que fosse uma ferramenta para ajudar as pessoas que se sentem sozinhas ou que mudaram de cidade/estado a encontrar companhia ou ampliar o círculo de amizades.
O ANIMAÍ está disponível na versão web e nos sistemas Android e IOS, para utilização em todo o território nacional. Provisoriamente, ele pode ser baixado de forma gratuita. Mais informações: www.animai.com.br