O Flamengo se impôs no Maracanã e fez 4x0 em cima do Aucas, do Equador. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols da partida, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (28), no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro se classificou às oitavas de final da competição, porém ficou em segundo lugar já que o Racing-ARG também goleou em outro jogo simultâneo. Até por isso, o Rubro-Negro pode enfrentar o rival Fluminense, além dos outros times brasileiros. Internacional, Athletico Paranaense e, caso vença, Palmeiras, são possíveis adversários, junto ao rival carioca.
o jogo
Desde o início, o Flamengo se mostrou todo poderoso e no começo viu Bruno Henrique perder chance clara. Pouco depois, iniciou a goleada: Wesley cortou para a esquerda, dentro da área, chutou e Galíndez espalmou. Na sobra, depois de chute mascado de Arrascaeta, Pedro escorou e abriu o placar. Em outra jogada, em passe em profundidade de Wesley, Victor Hugo tocou para trás, Arrascaeta chutou e, mesmo com desvio, Galíndez conseguiu fazer uma baita defesa. Na sequência, o camisa 14 do Flamengo chutou para fora.
A pressão continuou com um chute de longe de Thiago Maia. O Aucas reagiu numa finalização de primeira do zagueiro Wilker Ariel, para fora. Em outra jogada do rubro-negro, aos 25, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que devolveu de calcanhar e Bruno Henrique finalizou à queima-roupa. Galíndez defendeu e, na sequência, a bola foi para escanteio. Outra vez ataque carioca; nessa, Everton Ribeiro tocou em profundidade para Wesley, que cruzou na medida para Bruno Henrique, só que o atacante dominou e chutou para fora.
Aos 29 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na medida e Léo Pereira, sozinho, cabeceou para ampliar o jogo. O time equatoriano até diminuiu, porém não valeu: Quinonez recebeu passe em profundidade, fez o gol, só que o bandeira anulou por impedimento. Minutos na sequência, Otero bateu falta próxima à meia lua e a bola passou perto do travessão. Em nova interação de Wesley com Everton Ribeiro, o meia tocou de calcanhar para Bruno Henrique, que chutou com a perna ruim e acertou o cantinho do gol.
A segunda etapa foi menos intensa, só que também teve gol. Antes dos 10 minutos, Arrascaeta tocou na frente para Bruno Henrique, em contra ataque, o camisa 27 deu o passe no meio para Pedro, que entregou na medida para Victor Hugo. O garoto bateu de primeira e fez o quarto do Flamengo. Em outra aparição do Garoto do Ninho, dessa vez Victor Hugo, passou a Bruno Henrique, que correu antes do meio campo e chutou travado para escanteio.
Perto do final da partida, Carcelén bateu de fora, no canto esquerdo, e Matheus Cunha se esticou para espalmar. Única defesa difícil do goleiro da Gávea na partida.
Final, goleada e classificação na Libertadores.
Ficha técnicaFlamengo 4 x 0 Aucas
Local: Maracanã
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Auxiliares: Sebastian Vela (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Nicollas Gallo (Colômbia)
Gols: Pedro (FLA 09/1T), Léo Pereira (FLA 29/1T), Bruno Henrique (FLA 41/1T) e Victor Hugo (FLA 09/2T)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA 02/2T), Arrascaeta (FLA 15/2T) e Corozo (AUC 44/2T)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Fabrício Bruno 19/2T), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Erick Pulgar 19/2T); Everton Ribeiro (Everton Cebolinha 19/2T), Victor Hugo, Arrascaeta e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves 29/2T); Pedro (Gabigol 19/2T).
Aucas; Galíndez; Briones (Corozo/intervalo), Cangá, Wilker Angel e Cuero; Sergio Quintero (Chalá/intervalo), Luis Cano (Montero 24/2T), Quinonez, Edison Vega (Carcelén 31/2T) e Otero; Erick Castillo (Cifuente 24/2T).