Policiais do 20º BPM (Mesquita), com base em informações do Disque Denúncia (2253-1177), apreenderam na Rua Doutor Sá Rego, no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, uma carga de cigarros contrabandeados, da marca GFIT, que seria de propriedade de milicianos que atuam na Baixada Fluminense.
Após receberam a informação, o CMT do 20º BPM designou à Equipe de Buscas Diligências ir ao endereço mencionado para verificar um possível local de guarda de cigarro e refúgio de um miliciano conhecido como “Djalma”. Ao chegar no local, foi possível constatar uma residência com as mesmas características da denúncia. A casa encontrava-se abandonada. Após verificar com moradores locais, foram informados que o suspeito já residiu no local, porém não o era visto há meses, e que o mesmo era conhecido pelo vulgo “Boca”.
No aludido endereço da denúncia fora possível encontrar algumas caixas de papelão ostentando a marca GFIT, um trabuco (arma caseira) e uma munição de calibre 12.
Segundo investigações, sabe-se que o esquema de contrabando de cigarros no Estado do Rio de Janeiro tem sido gerido por grupos paramilitares na revenda aos consumidores. Já na distribuição, rotas e transportes são realizadas pela Máfia da Contravenção.
Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado a sede da Policia Federal Nova Iguaçu (DPF), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre a apreensão dos armamentos e da carga de cigarros.
Quem tiver informações sobre locais de guarda de cigarros contrabandeados, denuncie de anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Disque Denúncia/ Polícia Civil