TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Arrascaeta brilha e comanda vitória do Flamengo

Antes do jogo, o goleiro Augustin Rossi foi apresentado no Maracanã

Por Victor Ferreira Santos em 01/07/2023 às 22:44:32

Matheus Cunha defendeu um pênalti quando o jogo estava 0 a 0. Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo venceu o Fortaleza dentro de casa pelo placar de 2x0, em jogo válido pela rodada 13 do Brasileirão. Gabigol e Arrascaeta marcaram para o rubro-negro neste sábado, no Maracanã. O goleiro Matheus Cunha ainda defendeu um pênalti na primeira etapa.

Com o resultado, o Rubro-Negro continua em terceiro lugar, mas não se distanciou do vice-líder, Grêmio, que também venceu. No lado do Leão do Pici, o clube pode perder a atual nona colocação a depender dos outros resultados até o fim dessa rodada.

O confronto ocorrido nesta noite contou, antes do apito inicial, com a apresentação do goleiro Augustín Rossi, ex Boca Juniors, da Argentina, aos mais de 60 mil torcedores presentes no estádio. O arqueiro se junta a Luiz Araújo, já confirmado e a Allan, volante do Atlético Mineiro que faz os últimos trâmites para ser jogador do Flamengo. Marinho realiza o caminho contrário e sai do Flamengo, justamente para a equipe do Fortaleza.

O jogo

O torcedor rubro-negro no Maraca se assustou logo no começo de partida. Aos 10, Lucero recebeu passe dentro da área, sofreu um pisão de Thiago Maia e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Pikachu bateu, Matheus Cunha defendeu. Minutos depois, Arrascaeta, que veio a ser o craque da noite, deu um corte em Caio Alexandre e, na sequência, acertou um passe de trivela para Gabigol. O camisa 10 bateu de primeira na direção do canto direito. 1x0 Fla.

Em outro momento, Arrascaeta lançou, Gerson ganhou no corpo mas, na hora do chute, bateu para fora, atrapalhado. Em momento de susto para o Flamengo, Matheus Cunha errou passe por cima na defesa, Lucero tocou na área, só que o goleiro do Rubro-Negro se recuperou e fez a defesa no chute de Caio Alexandre. O Flamengo devolveu o 'apavoro' no lance de Thiago Maia. O volante lançou para Gerson, que tocou na área. Arrascaeta chutou, João Ricardo tentou defender de primeira e bateu roupa. Bola para escanteio.

Em outro passe defensivo que o Fortaleza recuperou, Lucero tocou de trivela para Pocchetino, que chutou para fora. Wesley foi providencial para atrapalhar o chute.

A segunda etapa começou com um Flamengo quase ampliando o placar. Arrascaeta tocou na direita para Gerson, o 'coringa' tocou no meio para Pedro, que bateu colocado. João Ricardo se esticou todo para fazer uma baita defesa. Isso aos 5 minutos. O gol saiu no momento que Ayrton Lucas foi até a linha de fundo, cruzou à meia altura e a defesa do Fortaleza afastou mal. A bola sobrou para Arrascaeta, que encheu o pé, fez a bola ir quase no ângulo e saiu para o abraço. 2x0.

Na sequência do gol, as duas equipes pararam de ter oportunidades claras, muito perigosas, a se destacar a finalização de Hércules, do Fortaleza, que passou pertinho do canto direito.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Fortaleza

Local: Maracanã

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Auxiliares: Bruno Boschilia e Alex dos Santos

VAR: Rafael Traci

Gols: Gabigol (FLA 14/1T) e Arrascaeta (FLA 18/2T)

Cartões amarelos: Erick Pulgar (FLA 43/1T) e Bruno Henrique (FLA 11/2T)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz 31/1T) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Thiago Maia (Filipe Luís 36/2T); Everton Ribeiro (Bruno Henrique/intervalo), Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo 33/2T); Gabigol (Pedro/intervalo).

Fortaleza: João Ricardo; Yago Pikachu (Calebe 19/2T), Tinga (Dudu 19/2T), Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules/intervalo e Romarinho 43/2T), Caio Alexandre e Pochettino (Lucas Crispim 43/2T); Lucero e Thiago Galhardo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.