O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, neste domingo (2), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro conquistou mais três pontos e manteve a vantagem de sete pontos na liderança.
O Alvinegro começou melhor no primeiro tempo. Logo aos 16 minutos, Léo Jardim fez grande defesa em cabeçada de Tiquinho Soares. Um minuto depois, Pedro Raul cortou a jogada de escanteio, Tchê Tchê cruzou e Adryelson cabeceou na trave para fora.
O Vasco demorou a se encontrar, mas foi o Botafogo que ameaçou. Aos 34, Tchê Tchê tabelou com Júnior Santos e tentou o chute cara a cara com Léo Jardim, que fez boa defesa. Aos 43, Hugo cobrou escanteio e Júnior Santos cabeceou rente à trave.
Aos 43, Luis Henrique cruzou para Tiquinho Soares, que chutou de voleio rente à trave.
O Vasco voltou mais organizado para o segundo tempo. No primeiro minuto, Alex Teixeira tocou em Piton, que esticou em Erick Marcus. O ponta tocou para Puma, que chutou com perigo.
Aos 7, Luis Henrique recebeu passe de Eduardo, tabelou com Tiquinho Soares, que girou e chutou para marcar o perimeiro gol do Botafogo. Mais pressão: Aos 12, Eduardo invadiu a área, Marlon Gomes marcou em cima e os jogadores do Botafogo pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
O jogo ficou equilibrado. Aos 25, Hugo cruzou para Júnior Santos, que cabeceou para grande defesa de Léo Jardim.
Aos 39, Léo bateu lateral na área, defesa afastou. Júnior Santos avançou até o ataque, mas caiu na área e pediu pênalti de Marlon Gomes, mas o árbitro mandou seguir. Aos 49, Carlos Alberto avançou no ataque, passou por Puma Rodríguez e chutou para marcar o segundo gol.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Vasco
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de julho, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Público e Renda: 38.798 presentes e R$ 2.019.825,00 de renda
Cartões amarelos: Robson, Léo, Rayan, Lucas Piton e Orellano (VAS); Adryelson e Matías Segovia (BOT)
GOLS: Luis Henrique (1-0, aos 8' do 2ºT) e Carlos Alberto (2-0, aos 50' do 2ºT)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido, aos 31' do 1ºT), Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, aos 27' do 2ºT), Eduardo (Kayque, aos 39' do 2ºT); Júnior Santos, Luis Henrique (Matías Segovia, aos 27' do 2ºT) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto, aos 39' do 2ºT). Técnico: Cláudio Caçapa
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson (Manuel Capasso, aos 20' do 1ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo, aos 43' do 2ºT), Marlon Gomes e Alex Teixeira (Rayan, aos 25' do 2ºT), Luca Orellano (Carabajal, aos 25' do 2ºT), Figueiredo (Erick Marcus, no intervalo) e Pedro Raul. Técnico: William Batista