Nesta quarta-feira (13), por volta das 12h, o biólogo Marcello Melo recebeu um pedido de ajuda inusitado. Uma amiga que mora no Pontões, entre a Barra e o Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, pediu que ele fosse até o prédio resgatar um jacaré que estava preso dentro de uma tubulação de água.
Segundo Marcello, ao chegar ao local, foi preciso quebrar o piso para retirar o réptil. Ele contou com a ajuda de funcionários e também do corpo de bombeiros.
"Provavelmente, devido o volume de chuvas ou até mesmo para encontrar um local mais quente, o jacaré saiu da lagoa e se escondeu dentro da calha de água subterrânea. Tivemos uma certa dificuldade para resgatá-lo, mas no final deu tudo certo. Ninguém se machucou e ele foi devolvido a lagoa de Marapendi", informou o biólogo.
Ele também contou que o animal foi visto entrando no condomínio pelo porteiro do período noturno. No entanto, somente de manhã os moradores chamaram o corpo de bombeiros, mas a corporação demorou a atender o pedido devido o grande número de chamadas na região.
O animal silvestre é da espécie papo amarelo. Ele também não sofreu nenhum tipo de ferimento. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, só hoje, as equipes atenderam mais dois resgates do mesmo tipo na Barra da Tijuca.
Vale destacar que Marcello Melo é um biólogo autônomo que também atua como voluntário na ONG Sociedade do Bem. A entidade realiza trabalhos voltados para a proteção do meio ambiente. Nos últimos anos, vem se empenhando na preservação da lagoa de Marapendi. Um habitat natural de grande quantidade de jacarés na cidade do Rio.