O Botafogo estréia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Campinense, no Estádio Amigão, em João Pessoa (PB). Eliminado da Taça Guanabara, o time fez um pacto para superar a equipe paraibana.
Como tem classificação melhor no ranking da CBF, o time carioca tem a vantagem de jogar pelo empate, mas disputa a partida única na casa do adversário. Quem se classificar enfrenta, na segunda fase, o classificado do confronto entre Ypiranga-AP e Cuiabá.
O técnico Zé Ricardo vem sendo criticado pelas fracas exibições no Campeonato Carioca. Em cinco jogos, o time alvinegro somou apenas quatro pontos, com três derrotas, um empate e uma única vitória.
"Acredito que será uma partida muito tensa. A Copa do Brasil é um campeonato traiçoeiro e sabemos que será um jogo bem complicado. Precisamos respeitar o Campinense e manter nossa concentração do início ao fim para conseguirmos a classificação para a próxima fase", analisou o técnico Zé Ricardo.
O Campinense é líder do Grupo B do Campeonato Paraibano com dez pontos em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Para o jogo desta quarta-feira, o time terá o desfalque do atacante Chaveirinho. Com lesão na coxa, o atleta ficará um mês afastado dos jogos. Warlei será o substituto.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE X BOTAFOGO
Arbitragem: Rodrigo D"alonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Ribeiro
Campinense: Wagner Coradin; Neilson, Jean, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu, Gustavo e Xabala; Warlei e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.
Botafogo: Gatito Fernández; Rikson, Joel Carli, Gabriel e Jonathan;Jean, Alex Santana e Gustavo Ferrareis; Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.