Missão cumprida! Neymar assumindo o protagonismo, vitória por dois a zero e classificação para as quartas de final da Copa do Mundo garantida. Porém, ainda tem uma coisa que incomoda o torcedor brasileiro. A falta de gols do atacante Gabriel Jesus. Em quatro partidas disputadas até o momento, o camisa nove não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.
Mesmo com a seca de gols, o jogador demonstra tranquilidade e foca no coletivo.
"Vontade de fazer gol, eu tenho desde que jogava na várzea. Eu entrava para fazer gol. Mas acontece. O problema seria se eu não estivesse ajudando de alguma maneira. Acho que o gol te premia com aquilo que você está fazendo. Eu estou bem tranquilo, trabalhando e buscando. Acontece. Mas eu fico feliz pela equipe, pela classificação, pelos jogos que vem fazendo e crescendo cada vez mais."
Neste mundial, a Seleção Brasileira sofreu apenas um gol, no empate por 1 a 1 contra a Suíça, na estreia do time na competição. O zagueiro Miranda comemora a solidez do sistema defensivo e mais uma partida, agora diante do México, sem a meta do Brasil ser vazada.
"Fico feliz. Primeiramente por não sofrer gols, porque a gente sabe do poderio ofensivo que a nossa seleção tem. Mas nosso objetivo é vencer os jogos, independente se vamos tomar gol, ou não. O sistema defensivo é muito sólido, porque todos participam. Assim como nós, defensores, participamos nas ações ofensivas."
Nas quartas de final, o Brasil encara a Bélgica, que venceu o Japão por 3 a 2. A partida será realizada na próxima sexta-feira (06/07), às 15h (de Brasília), em Kazan, na Rússia.