O Botafogo venceu o Campinense por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, e avançou na Copa do Brasil. O time alvinegro entrou em campo pressionado pela eliminação da Taça Guanabara, mas não encontrou dificuldade para dominar o jogo. Na próxima fase, o Botafogo encara o Cuiabá, que venceu Ypiranga-AP. A data da partida ainda não está definida.
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes explorando pouco o ataque. Mais organizado taticamente, o time alvinegro tentou as jogadas pelas laterais, marcando a saída de bola do Campinense.
Aos 19 minutos, Jean arrisca o chute de longe e a bola passa rente ao travessão. A jogada acendeu o jogo que passou a ser mais disputado.
Aos 25, Luiz Fernando cobrou falta na área, Carli desviou e a zaga do Campinense afastou o perigo. O Campinense respondeu cinco minutos depois. Lopeu recebeu lançamento longo, avançou até a entrada da área e chutou forte rente à trave.
O Botafogo não ficou atrás. Aos 32, Gabriel escorou de cabeça cobrança de escanteio e Pimpão cabeceou para marcar o primeiro gol.
A reação não demorou. Aos 34, Gustavo cobrou escanteio, Romeu se antecipou e cabeceou para boa defesa de Gatito. Dois minutos depois, Kieza recebeu lançamento de Marcinho, tentou driblar o goleiro Wagner, mas perdeu a bola.
O Botafogo voltou mais aceso para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Luiz Fernando invadiu a área, chutou cruzado e Wargner espalmou. No rebote, Alex Santana dominou, mas na hora do chute escorregou.
Pressão alvinegra. Aos 8 minutos, Erik avançou até a área e tocaou para Alex Santana, que chutou de primeira marcando um belo gol.
Aos 16, Pimpão recebeu na direita, avançou e chutou cruzado rente à trave. O Campinensejá não acompanhou o ritmo do time alvinegro, desanimando sua torcida.
Aos 40, Marcinho lançou Erik na área. O atacante girou rápido e chutou rente à trave. Dois minutos depois, Luiz Fernando recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Wagner.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 X 2 BOTAFOGOArbitragem: Rodrigo D"alonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Ribeiro
Gol:
Botafogo: Rodrigo Pimpão, aos 32 minutos do primeiro tempo; Alex Santana, aos 8 minutos do segundo tempo.
Campinense:
Cartão amarelo:
Botafogo: Marcinho, Joel Carli, Jean. Alan Santos
Campinense: Henrique Mattos, Lopeu, João Vitor
Campinense: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Matos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (João Vitor), Gustavo (Dênis) e João Paulo; Warlei e Lopeu (Cleiton). Técnico: Francisco Diá.
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan;Jean (Alan Santos), Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho), Erik e Kieza (João Paulo). Técnico: Zé Ricardo.