Policiais militares do 1º e 5º Comando de Policiamento de Áreas, lotados no 3º BPM (Méier) e no 37º BPM (Resende), em mais um desdobramento da “Operação Sossega Leão”, através de dados de inteligência, e com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), interditaram dois bingos clandestinos em pleno funcionamento, no Méier, Zona Norte do Rio, e em Porto Real, município do Rio de Janeiro.
Em Piedade, policiais do 1º CPA, lotados no 3ºBPM (Méier), após ações de inteligência e de posse de informações recebidas pelo Disque Denúncia, foram até a Rua Frei Henrique, Zona Norte do Rio, e conseguiram apreender 20 máquinas de vídeo bingo, em pleno funcionamento, detendo três apostadores. Esse mesmo bingo já havia sido interditado em diversas oportunidades no ano de 2022.
Em Porto Real, policiais do 5º CPA, lotados no 37º BPM (Resende), foram até a Rua Um, no bairro Novo Horizonte, e apreenderam três máquinas e seus noteiros, que estavam no interior de um estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, os responsáveis pelos bingos e os materiais apreendidos foram levados, respectivamente, para as sedes da 24ª DP (Piedade) e para 100ª DP (Porto Real), onde foram tomadas as mediadas cabíveis sobre as apreensões. Os responsáveis foram autuados no Artigo 50 da Lei 3688/41, e depois liberados, assim como os apostadores, que foram ouvidos e liberados. Os materiais das duas operações ficaram retidos para perícia.
Denuncie a localização de bingos clandestinos, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Disque Denúncia/ Polícia Civil