TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Raimundos celebra 25 anos do primeiro álbum com Fred na bateria

Show toca na íntegra a obra que lançou banda de forrocore no mundo do rock nacional

Por Rodrigo Rebechi em 14/02/2019 às 11:01:59

Foto: Divulgação

Se você quer rock, terá rock, mininu! No próximo dia 13 de abril, uma das últimas referências do rock nacional se apresenta no Circo Voador celebrando 25 anos do lançamento do primeiro álbum da banda, de mesmo nome. E com uma grande novidade para os fãs: Fred Castro, baterista da banda até 2007. A banda pretende fazer dois shows em um: primeiro, a íntegra do primeiro álbum. Depois, o show normal, com Caio no lugar do Fred.

"A ideia partiu do nosso empresário, Denis Porto, vislumbrei na hora que seria a melhor coisa a se fazer esse ano! Uma ideia como essa não poderia passar batida", se empolga Digão, vocal da banda, que pensou na hora em chamar do ex-colega Fred, mas sem cogitar Rodolfo, ex-vocalista que saiu para seguir carreira gospel. 

"Assim que conversamos sobre a tour, foi unânime a alegria de ter o Fred junto, a vibração positiva falou muito alto em todos e sentimos que era uma ótima ideia! Em relação ao Rodolfo, depois do meu pai, nunca mais agradei quem não quer ser agradado", alfinetou.

Fred também se mostra empolgado em relembrar os áureos tempos de baterista da banda.

"Coloquei algumas condições, pois estou em tour com a banda carioca CARBONA, mas aceitei. Mas antes disso, em março de 2018, após a morte do produtor do Carlos Eduardo Miranda, em uma conversa com o Canisso, tivemos uma ideia de tocarmos juntos o disco, não lembro se em forma de homenagem... nada foi formatado. E antes ainda, Lembro que no dia em que conheci o Caio, falávamos brincando de “imagina um dia, um show, o Raimundos com duas baterias no palco”, relata Fred, que afirmou não ter tido dificuldades em ensaios de tocar novamente com a banda.

"Tirando raríssimas exceções, só toco música do Raimundos com a própria. Foram apenas três dias de ensaios, mais focados na segunda parte do show, para decidir como trabalharíamos com as duas baterias", finalizou.

Álbum cheio de sucessos

O primeiro álbum dos Raimundos apresentou um modelo de hardcore misturado com influências nordestinas, que chegou a ser intitulado de forrocore. E foi um sucesso de vendas e aceitação. Músicas como "Selim", "Puteiro em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "Nega Jurema" tocaram em rádios especializadas e consolidou a banda no cenário do rock nacional, já em queda. E se vocês acham que o show não vai rodar o Brasil...

"Só conseguimos por começo nas coisas, o resto vai de acordo com a demanda, essa festa não tem hora pra acabar", encerra Digão.

SERVIÇO

Turnê 25 anos
13/04 - Circo Voador
Ingressos: http://bit.ly/RaimundosCircoVoador

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.