O Fluminense venceu o Flamengo nesta quinta-feira (14) no Maracanã lotado com gol de Luciano nos acréscimos e está na final da Taça Guanabara com o Vasco. O tricolor realmente foi superior no toque de bola, mas o rubro-negro tinha a vantagem do empate e assustou bastante no contra-ataque. Foi uma decepção para a Nação é uma euforia na arquibancada deus time de guerreiros. No final, o time do Fluminense foi comemorar com a torcida e o jogo valeu o ingresso em todos os quesitos, principalmente pelas homenagens aos Garotos do Ninho antes da bola rolar.
Futebol bonito e muitas homenagens
Antes da bola rolar, o Maracana foi palco de muitas homenagens aos 10 Garotos do Ninho que nos deixaram involuntariamente na semana passada. Fluminense entrou em campo com camisas brancas com os nomes dos atletas da base do Flamengo escritos. Alguns jogadores rubro-negros também tiveram os nomes deles escritos nas costas. Mas o mais emocionantes momentos vieram das arquibancadas. Pois além do minuto de silêncio tradicional, balões brancos ornamentaram o estádio e aos dez minutos de jogo todos aplaudiram e luzes dos celulares iluminaram todo ambiente.
E a partida também empolgou na etapa inicial. Fluminense jogou bonito e sua torcida, em menor quantidade, não se calou diante da nação rubro-negra que cantava sem parar incentivando o time. Mas ficou no zero a zero, beneficiando a maioria, que veio para o confronto com a vantagem do empate.
Gol de Luciano no final dá classificação ao Flu
Duas presenças marcantes foram notadas no Maracanã: o técnico da Seleção Brasileira, Tite e a maior contratação tricolor para temporada 2019, Ganso. Ambos assistiam a partida em cabines diferentes e devem ter gostado do que viram também no segundo tempo. Pois o jogo continuou movimentado, com toques de bola tricolor, contra-ataque rubro-negro e muita emoção também dentro de campo.
Por outro lado teve festival de cartões e substituições. Amarelou para Cuellar, Everton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique, Vitinho para no Fla e Luciano, Everaldo, Airton, Matheus Ferraz, Digão, Marcos Calazans para o Flu . Flamengo trocou Éverton Ribeiro por Arrascaeta, Bruno Henrique por Uribe e Diego por Vitinho. Fluminense substituiu Daniel por Dodi, Marlon por Caio Henrique e Ezequiel por Marcos Calazans.
Mas o melhor da festa ficou para o final, já nos acréscimos, Luciano rolou a bola do meio da área e fez o gol da vitória e da classificação. Fluminense está na final com o Vasco que acontecerá domingo (17) às 17h no mesmo palco de hoje.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabriel
Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva, Daniel; Everaldo, Luciano e Yonny González
Técnico: Fernando Diniz