TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence o Patronato fora de casa e segue com vantagem na Sul-Americana

No jogo de volta, o Alvinegro terá a vantagem do empate e se classificará até se perder por um gol de diferença

Por Portal Eu, Rio! em 12/07/2023 às 22:01:29

Botafogo dominou o jogo e poderia ter ampliado o placar. Foto: Vitor Silva

O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0, gols de Carlos Alberto e Janderson, nesta quarta-feira (12), pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana. A partida de volta será na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, às 19h. O Alvinegro tem a vantagem do empate e se classifica até se perder por um gol de diferença.

Mesmo com um time misto, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo, superando até o péssimo estado do gramado. Aos 22 minutos, Marçal cruzou na área para Carlos Alberto, que cabeceou para fora rente à trave. Com pressão, o Botafogo não deixava o Patronato passar do meio-campo.

Aos 29, Júnior Santos sofreu falta no lado esquerdo do ataque. Os jogadores do Botafogo pediram pênalti, reclamando que o zagueiro adversário teria colocado a mão na bola, mas o árbitro mandou seguir.

Mais pressão. Aos 38, Cuesta avançou pela esquerda e cruzou para a área. Carlos Alberto se antecipou à zaga e chutou rente ao travessão. Jogadores do Botafogo pediram pênalti em cima do atacante, que foi puxado pelo defensor do Patronato. O árbitro mandou seguir.

O Patronato ensaiou uma reação aos 42 minutos. Valdez recebeu na entrada da área, passou por três marcadores e chutou na saída de Perri, que fez grande defesa. No rebote, Novero chutou e Sampaio rebateu a finalização.

O Botafogo voltou mais ofensivo para a etapa final e marcou o primeiro gol logo aos 6 minutos. Lançamento na área, Janderson cabeceou para trás e Carlos Alberto se antecipou e cabeceou para marcar o primeiro gol.

O gol acendeu ainda mais o Alvinegro. Aos 19, Lucas Perri lançou Diego Hernández com a mão. O atacante avançou e tocou para Di Plácido. O lateral dominou e cruzou para Janderson marcar de cabeça.

Com a vantagem de dois gols, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Patronato aproveitou para arriscar mais. Aos 27, Pereyra recebeu lançamento, cruzou na área, mas Di Plácido afastou o perigo. Cinco minutos depois, Valdez recebeu na direita do ataque e cruzou na área. Esquivel dominou e chutou sem chances para Lucas Perri, mas o árbitro anulou o gol, marcando impedimento de Esquivel.

FICHA TÉCNICA

Patronato 0 x 2 Botafogo


Local: Estadio Presbítero Bartolomé Grella, Paraná (ARG)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU)
Público e Renda: Não divulgado

Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro e Domingo (Patronato); Diego Hernández (Botafogo)

GOLS: Carlos Alberto, 6'/2ºT (0-1); Janderson, 24'/2ºT (0-2)

PATRONATO: Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga (Sosa, 26'/2ºT), Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra, 16'/2ºT) e Valdez Chamorro (Russo, 44'/2ºT). Técnico: Rodolfo de Paoli.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão, 29'/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia, intervalo) e Marçal (Hugo, intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer, intervalo); Júnior Santos, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernández, 10'/2ºT). Técnico: Cláudio Caçapa.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.