TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo enfrenta Patronato (ARG) buscando vaga nas oitavas da Sul-Americana

Glorioso deve poupar titulares visando o Campeonato Brasileiro

Por Pedro Brandino em 19/07/2023 às 11:00:00

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Estádio Nilton Santos recebe, nesta quarta-feira (28), às 19h, a partida entre Botafogo e Patronato (ARG), que é válida pelo play-off que leva às oitavas de final da Copa Sul-americana. Na partida de ida deu Fogão: o Glorioso venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Carlos Alberto e Janderson. Com isso, a equipe carioca se classifica à próxima fase mesmo se perder por um gol de diferença. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio! e também no canal do Youtube do Portal Eu, Rio!, com narração de Carlos Antônio, reportagens de Pedro Brandino e comentários de Alexandre Mauro.



O alvinegro deve poupar jogadores titulares no confronto de logo mais visando a manutenção, com folga, da liderança do Campeonato Brasileiro, já que a equipe pega o Santos, fora de casa, no próximo domingo (23). Quem deve ganhar sua primeira oportunidade como titular é o xodó da torcida, Matías Segovia, o popular “Segovinha”. Além dele, outros jogadores com pouca minutagem podem figurar entre os titulares, como por exemplo, o experiente Gatito Fernandez, que não joga uma partida oficial desde a última temporada, além do recém chegado Diego Hernandez, que estreou justamente na partida de ida contra o Patronato.

O jogo também deve marcar a estreia do português Bruno Lage no comando técnico do Alvinegro. O técnico já conseguiu seu visto de trabalho e aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID). Caso a publicação não saia a tempo, quem comandará a equipe na beira do campo é Lúcio Flávio, que faz parte da comissão fixa do Botafogo e que comandou, ao lado de Cláudio Caçapa, a transição do trabalho após a saída do também português Luís Castro.

Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernandez; Di Plácido (JP Galvão); Sampaio; Victor Cuesta; Marçal; Danilo Barbosa; Breno; Eduardo (Gustavo Sauer); Matias Segovia; Carlos Alberto (Diego Hernandez); Janderson. Técnico: Bruno Lage.

Patronato: Budiño; Geminiani; Ojeda; Domingo; Ghirardello; Vázquez; Barinaga; Novero; Esquivel (Cáceres); Valdez; Arce (Sosa). Técnico: Rodolfo de Paoli




POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.