TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Chefe do tráfico em favela da Zona Norte de Niterói é preso pela Polícia Civil

Policiais chegarão nos criminosos através de investigação do setor de inteligência da distrital

Por Roberta Trindade em 16/02/2019 às 12:17:37

Foto: Divulgação PCERJ

Apontado pela Polícia como chefe do tráfico no Complexo da Palmeira - composto pelos morros da Palmeira e do Pimba -, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, Rafael Freitas da Cunha, o Rato, 35 anos, foi preso por policiais da 78ªDP (Fonseca). Ele estava acompanhado pelo segurança, Carlos Alexandre de Assis Silva, o Da Lança, 20, que também foi preso.

Com a dupla, os agentes apreenderam duas pistolas - uma Taurus calibre 9mm com 14 munições e uma Smith & Wesson .40 com nove munições, quatro carregadores de fuzil 556 e 147 munições de mesmo calibre, além de 2kg de maconha e dois rádios transmissores.

Os agentes da 78ªDP chegaram até os criminosos durante monitoramento iniciado após receberem informações de inteligência produzidas pelo Setor de Busca Eletrônica da distrital que detectou que o chefe do tráfico sairia de carro do Morro do Pimba em direção ao Morro da Palmeira.

O carro em que eles estavam - um Fiat Palio - foi interceptado pelos policiais na Rua Riodades, que possui acessos para as duas comunidades.

Na delegacia, Rato - que possui três condenações por homicídio, duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e uma por roubo e estava evadido do Sistema Penal - apresentou uma carteira de identidade falsa. Ele foi submetido ao sistema de verificação de identidade, que constatou sua qualificação.

Seu segurança é investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) pelo assassinato de um morador de 59 anos, em julho de 2017, no Morro da Palmeira. Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.