TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Empreendedor do subúrbio do Rio participa da Expo Favela 2023

O evento é considerado como a maior feira de inovação e empreendedorismo que conecta os trabalhos de startups e empreendedores de favelas com empresários do asfalt

Por Portal Eu, Rio! em 22/07/2023 às 10:00:00

Segundo Italo Willian, estar participando do evento significa um passo importante para expor todo o seu trabalho de moda. Foto: Divulgação

O empreendedor carioca do segmento moda, Italo Willian, 39 anos, proprietário da marca Neri Modas, vai participar da Expo Favela Innnovation Rio de Janeiro, edição 2023, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Cidades das Artes, Zona Oeste do Rio. O evento é considerado como a maior feira de inovação e empreendedorismo que conecta os trabalhos de startups e empreendedores de favelas com empresários do asfalto.

Segundo Italo Willian, estar participando do evento significa um passo importante para expor todo o seu trabalho de moda. "Estando no evento, aumentamos as possibilidades de conquistar futuros parceiros, investidores e consumidores de uma forma geral. Ampliamos ainda a visibilidade da nossa marca", avalia o empreendedor.

A Neri Modas leva para a Expo Favela a coleção a sua estampa exclusiva, criação própria com símbolos culturais da Zona Norte do Rio. Com o título Coleção Rocha Miranda, as estampas que apresentam traços culturais de uma região com muito valor afetivo para o empreendedor Italo Willian, nascido e criado no bairro Rocha Miranda, subúrbio da cidade.

"São blusões, camisas, shorts, calças jogger, macacões e saias a gênero que exibem fachadas das casas com os santos, o chapéu do malandro, o jogo do bicho, a espada de São Jorge, as pipas, as mesas de bares com garrafa de cerveja e cadeiras, os instrumentos de samba, cartas de baralho, máscara de bate-bola", enumera o empreendedor.

Italo William disse que está satisfeito com a ótima aceitação do público com a coleção das estampas que colocam luz nas características marcantes de um pedaço do Rio de Janeiro interessante e rico culturalmente. "A ideia bateu em mim há quatro anos atrás. Foi quando eu precisei criar uma estampa exclusiva. Tudo foi se juntando feito um jogo de cabra-cabeça. Eu sempre desejei fazer uma homenagem para Rocha Miranda, bairro em que passei a minha infância, a minha adolescência e a também parte da minha vida adulta. Queria trazer à moda o protagonismo para o bairro que eu tanto amo, mesmo não morando mais lá", explica.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.