TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco perde em casa e segue na lanterna do Brasileiro

Cruzmaltino soma nove pontos na competição

Por Victor Ferreira Santos em 23/07/2023 às 22:22:43

Figueiredo subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima. Foto: Daniel Carvalho

O Vasco perdeu para o Athletico Paranaense, em casa, por 2x0. Christian e Vitor Bueno, ambos na segunda etapa, marcaram para o Furacão no jogo deste domingo (23), em São Januário. Por conta do placar e de outros resultados, o cruzmaltino terminou a rodada 16 na última colocação, com 9 pontos. Tem um jogo a menos a ser disputado que é no confronto direto contra o penúltimo, o América Mineiro.

A derrota de hoje (23) foi a nona nos últimos dez jogos do Brasileirão. Houve um intervalo recente nessa sequência negativa com a vitória por 1x0 em cima do Cuiabá, mas ainda assim perdeu quatro vezes seguidas. De ponto positivo, o técnico Ramon Diaz fez o time se portar diferente, melhor, mas é cedo para cravar algo.

O jogo

A primeira etapa não se mostrou com muitas chances. O Vasco se portava bem, com movimentações, só que as chances não vinham. De perigosas, uma para cada lado: o Athletico levou perigo na cobrança de falta de Esquivel que foi na direção do canto do goleiro. Em resposta, Jair deu um chute colocado e levou muito perigo.

Na segunda etapa, boa chance perdida. Em lançamento do zagueiro Zé Vitor, Pec dominou com categoria, cruzou para a área, mas Figueiredo cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Vitor Roque correu pela esquerda, tocou para o meio, mas Vitor Bueno não conseguiu dominar. Mesmo assim, Christian conseguiu ficar com a bola praticamente tranquilo e bateu de primeira. Léo Jardim não conseguiu defender. 1x0.

Em outra chance de cruzamento, dessa vez na direita, Puma lançou na área e Figueiredo cabeceou para a rede do lado de fora. O Vasco perdeu duas, o Furacão fez duas. Aos 34, Vitor Roque gingou dentro da área, Zé Vitor deu o bote errado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Vitor Bueno bateu para um lado, Léo Jardim pulou para o outro. 2x0.

A noite não estava boa para o Gigante da Colina porque em determinado momento Puma Rodríguez tentou o gol em duas oportunidades quase que seguidas, a segunda cara a cara, mas Bento foi duas vezes bem e defendeu.

No fim, Carabajal fez bonita jogada passando por dois, tocou em profundidade e Pec bateu. Bento fez a defesa.

Um minuto depois, aos 50, Zé Ivaldo deu uma entrada forte e tomou cartão vermelho direto

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 2 Athletico Paranaense

Local: São Januário

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Celso Luiz da Silva

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Christian (CAP 25/2T) e Vitor Bueno (CAP 34/2T)

Cartões amarelos: Zé Vitor e Jair (VAS) / Khellven, Fernandinho e Esquivel (CAP)

Cartão vermelho: Zé Ivaldo (CAP)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Zé Gabriel (Marlon Gomes 15/2T), Medel e Jair (Carabajal 41/2T); Orellano (Rayan 37/2T), Figueiredo (Serginho 41/2T) e Gabriel Pec.

Athletico: Bento; Khellven (Madson 44/2T), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho e Erick; Christian (Pablo 28/2T), Vidal (Vitor Bueno 21/2T) e Canobbio (Cuello 22/2T); Vitor Roque (Hugo Moura 44/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.