Vasco e Fluminense fazem a final da Taça Guanabara, neste domingo, às 17h, no Maracanã. Com 100% de apreveitamento, a equipe vascaína tem seis vitórias em seis jogos e entra com mais moral na partida. Já o Fluminense tem o melhor ataque, com 13 gols, um a mais do que os 12 marcados pelo Vasco.
Até a manhã deste domingo, os dois clubes brigavam para decidir qual torcida ficaria com o setor sul do Maracanã. Enquanto nem a FERJ (Federação do Estado do Rio de Janeiro) conseguiu fazer os clubes chegarem a um acordo, coube à justiça resolver a pendência. E em decisão da madrugada deste domingo, a desembargadora Lucia Helena do Passo delimitou que o confronto, que define o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, será disputado sem a presença de nenhuma das torcidas.
O técnico Alberto Valentim elogiou o estilo de posse de bola do Fluminense , mas vês seu time em evolução.
"Os jogadores estão pegando mais o que o treinador quer. Ocorre a mesma coisa conosco. Estamos num processo de melhora. As coisas vão acontecer naturalmente, principalmente se tratando de uma forma de jogar que depende dos treinamentos. Por isso a gente ouve os jogadores elogiando muito o Fernando (Diniz). Tudo é fruto do trabalho que eles estão desenvolvendo no dia a dia", analisou o comandante.
Já o técnico Fernando Diniz ressaltou que o padrão tático obriga a sua equipe a correr riscos, principalmente na defesa.
"Quando o resultado vem, os comentários são positivos, mas se perde você é criticado. Tenho convicção bastante forte e assumo o risco, mas temos a cabeça no lugar. Gosto de correr riscos, foi conversado no intervalo (do Fla-Flu) que tentaríamos procurar a vitória e fomos coroados, foi mérito e fruto do trabalho, de acreditar, da coragem de executar em campo", enfatizou o técnico tricolor.
O campeão garante vaga automaticamente nas semifinais do Campeonato Carioca. Na final deste domingo não há vantagem para nenhum dos times. Sendo assim, em caso de igualdade o vitorioso sairá na disputa de pênaltis.
O Vasco tem uma dúvida. O meia Thiago Galhardo, com dores na coxa direita, pode ser substituído por Bruno César.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Bruno César) e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz