Thiago Wild estreia contra japonês no Rio Open
Tenista vai à final do quali de duplas e busca vaga neste domingo
Thiago Wild conheceu neste sábado seu adversário de primeira rodada em simples no Rio Open, torneio ATP 500 jogado no Rio de Janeiro, com premiação de US$ 1,7 milhão. Wild enfrenta o japonês Taro Daniel, 79º colocado: "Já treino aqui no Rio, já estou acostumado com as condições e dá para ter uma boa estreia. Jogar em casa, sem dúvidas dá umas vantagens a mais, tendo a torcida a favor, então acho que saio na frente com isso”, explicou.
“Nesse nível é bem difícil não saber como alguém joga, pois para o cara estar numa chave nesse nível as pessoas já o viram em algum lugar. Em algum outro canto do mundo ele já apareceu e as pessoas já sabem como jogam. Então a gente sabe como o outro joga e no dia vai vencer quem estiver melhor”, seguiu.
A estreia na chave principal acontece na segunda ou terça-feira.
Wild venceu no quali de duplas na estreia na noite deste sábado ao lado do brasileiro Mateus Alves. Eles bateram os favoritos, o norte-americano Nicholas Monroe e do mexicano Miguel Reyes-Varela por 6/3 7/5 e enfrentam na final do quali neste domingo a dupla formada pelo britânico Cameron Norrie e o português João Sousa em torno das 17h30 na quadra 2.