O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 3º Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Leandro dos Santos Aragão, de 45 anos.
Lotado no 27º BPM (Santa Cruz), ele se encontrava de férias e foi morto no último domingo (23), na Estrada da Urucânia, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Segundo relatos de populares, ocupantes do veículo da marca Fiat/Mobi, de cor branca, efetuaram diversos disparos em direção ao policial, que morreu no local. Os criminosos chegaram a fugir, mas retornaram ao local do crime para efetuar mais disparos e ainda pegaram a arma do policial. Um dos tiros teria sido dado no seu rosto.
A Delegacia de Homicídios esteve no local e fez perícia, assumindo o caso. Agentes da especializada estão analisando câmeras de segurança e vão ouvir testemunhas para identificar a autoria e a motivação do crime.
Com a morte do 3º SGT Aragão sobe para 36 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas, no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2023, sendo 31 da Policia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos - reformados/reserva), dois Policiais Penais e um Guarda Municipal.
Denuncie a identificação dos envolvidos na morte do 3º SGT Aragão, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil