TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence o Santos e volta ao G4 no Brasileirão

Cano marcou gol da vitória e Léo Fernández perdeu pênalti

Por Rosária Farage em 29/07/2023 às 18:55:29

Nino tenhta roubar a bola do atacante santista. Foto: Divulgação/Santos

O Fluminense venceu o Santos, neste sábado (29), por 1 a 0, no Maracanã. No primeiro tempo Léo Fernández perdeu um pênalti, mas na etapa final Germán Cano marcou o gol da vitória em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado foi justo pelo que o time comandado por Diniz apresentou e deixa o Tricolor momentaneamente no G4.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro será apenas no outro sábado, contra o Palmeiras, também jogando em casa. Mas antes, o Tricolor enfrenta o Argentinos Júnior, na terça-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores.

João Paulo defende cobrança de Leo Fernández

Tarde de reestreia do Marlon no Fluminense, o zagueiro iniciou a partida já como titular do time. Felipe Melo nem foi relacionado.

O árbitro Rodrigo José Pereira Lima distribuiu cartões amarelos no primeiro tempo: Nino, Marlon, André e Léo Fernández pelo Tricolor; Mendoza e Rodrigo Fernández no Peixe.

Ffoi um início de jogo movimentado e não fez jus ao zero a zero. Tanto que até um pênalti foi marcado a favor do Fluminense, aos 33 minutos. João Paulo defendeu a cobrança de Leo Fernández. O goleiro estudou bem os prováveis cobradores.

Cano marca gol da vitória

Diniz mexeu no intervalo. Tirou Marlon e colocou o meia Lima. Aos 15 minutos da etapa complementar, Keno substituiu Yony Gonzáles, que levou pisão do Dodô, no tornozelo. Ganso também entrou no lugar do amarelado Leo Fernández.

Logo depois, Lucas Braga e Gabriel Inocêncio substituíram Mendoza e João Lucas no Santos. Aos 23, Lucas Dias e Camacho entraram nos lugares de Jean Lucas e Rodrigo Fernández.

Fluminense voltou melhor, dominando e aos 32 minutos Arias disparou pela direita e cruzou para Germán Cano na área. O argentino se jogou e marcou o único gol do jogo no Maracanã. Placar final 1 a 0 para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Gol: Cano (32/1T)
Local: Maracanã
Data: Sábado, 29 de julho de 2023
Cartão Amarelo: Nino, Marlon, André, Leo Fernández, Martinelli (FLU) e Mendoza, Rodrigo Fernández, Dodô (SAN)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima, intervalo) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz, 35'/2ºT) e Leo Fernández (Ganso, 13'/2ºT); Arias, Cano e Yony González (Keno, 13'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio, 18'/2ºT), Joaquim, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho, 21'/2ºT), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias, 23'/2ºT) e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga, 17'/2ºT). Técnico: Paulo Turra.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.