O jogo foi disputado com os portões fechados. O clube paulista foi punido pelo STJD por conta dos gritos homofóbicos vindos das arquibancadas no clássico com o São Paulo, disputado no dia 14 de maio.
O Corinthians dominou o primeiro tempo. O Vasco tentou reagir, mas o time paulista teve mais volume de jogo. Logo aos 8 minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda e arriscou o chute de fora da área para boa defesa de Léo Jardim. Dois minutos depois, Renato Augusto recebeu na entrada da área e chutou para outra boa defesa de Léo Jardim.
Para fugir da pressão, o Vasco troca passes na defesa e tenta sair em contra-ataque. Aos 16, Lucas Piton avançou pela esquerda e cruzou para Jair chutar forte para grande defesa de Cássio.
Aos 18, Renato Augusto passa por dois marcadores e estica a bola para Adson. O meia avançou e devolveu a bola para Renato, que ajeitou de calcanhar para Maycon chutar forte e marcar o primeiro gol.
Com a vantagem no placar, o Corinthians troca passes em seu campo de defesa, enquanto o Vasco tenta reagir. Aos 24, Maycon perde a bola para Figueiredo, que arranca em velocidade e chuta de fora da área. Cássio faz grande defesa e evita o empate.
A jogada animou o Cruzmaltino. Aos 32, Adson é desarmado e a bola sobra para Puma que chuta rente à trave. Três minutos depois, Róger Guedes é desarmado e pede falta, mas o árbitro manda seguir. Figueiredo avançou até à linha de fundo e deu passe para Sebastián Ferreira, que chutou para fora, perdendo boa oportunidade.
O Vasco volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Orellano recebe na entrada da área e chuta rente à trave. Aos 9, Gabriel Pec recebe na esquerda, invade a área, dá um chapéu em Bruno Méndez, mas demora para finalizar e o uruguaio trava o chute.
O Corinthians responde aos 15: Ruan Oliveira tocou para Róger Guedes, que encontra Yuri Alberto na entrada da área. O centroavante girou o corpo e chutou para marcar o segundo gol.
O Vasco não desanima e se lança todo ao ataque para pressionar. Aos 24, Orellano recebe a bola na intermediária, passa por dois marcadores e toca para Gabriel Pec invadir a área, driblar Cássio e chutar para dentro do gol. A alegria cruzmaltina durou pouco. Aos 27, Yuri Alberto invade a área e chuta. A bola bate na mão de Paulinho e o árbitro marca o pênalti a favor do Corinthians. Roger Guedes cobra e desloca o goleiro Léo Jardim pra marcar o terceiro gol do Corinthians.
O Vasco não desanima e segue no ataque. Aos 35, Orellano recebe na entrada da área e chuta forte para grande defesa de Cássio. A resposta vem aos 46: bola lançada na área, a defesa Cruzmaltina tenta travar. No rebote, Fausto Vera chuta, mas Paulo Henrique se antecipa e evita o quarto gol do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 VASCO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michal Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público e renda: Portões fechado / R$0
Cartões amarelos: Caetano, Fausto Vera (COR); - (VAS)
GOLS: Maycon (1-0, aos 18' do 1ºT), Yuri Alberto (2-0, aos 18' do 2ºT), Gabriel Pec (2-1, aos 24' do 2ºT) e Róger Guedes (3-1, aos 27' do 2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Caetano (Fagner, após o intervalo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu, aos 17' do 2ºT); Maycon, Ruan Oliveira, Renato Augusto (Fausto Vera, após o intervalo) e Adson (Biro, aos 37' do 2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Léo Jardim; Miranda, Manuel Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano, após o intervalo), Gary Medel, Jair (Paulinho, após o intervalo), Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec, após o intervalo) e Sebastián. Técnico: Ramón Díaz