Em um jogo bastante disputado, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro de virada no estádio Independência, em Minas Gerais.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante, mas após os 15 minutos iniciais, o Malvadão viu o Galo dominar praticamente todo o confronto e sair na frente com Paulinho, com polêmica, já que os jogadores flamenguistas reclamaram de falta na origem da jogada que originou o gol. Depois, o Atlético ainda teve diversas oportunidade de ampliar o placar. Foi aí que entrou em cena Giorgian de Arrascaeta. Ao sair do banco de reservas, o uruguaio mudou a história da partida, marcando um golaço de falta e fazendo a assistência para o gol do lateral Wesley, virando o placar nos minutos finais da partida.
Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou a 31 pontos e dorme na vice-liderança do Brasileirão, a nove pontos do Botafogo, que joga neste domingo (30) contra o Coritiba.
O tropeço faz o Galo chegar a nove jogos sem vitórias na temporada, oito deles com Felipão, que ainda não venceu comandando o time alvinegro. A equipe mineira permanece na 13ª posição da tabela, com 21 pontos.