TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Policias da UPP/Jacarezinho prendem "Trem", chefão do tráfico no Complexo do Lins

Traficante é um dos envolvidos no homicídio da designer de interiores Kathlen Romeu, morta em 2021

Por Portal Eu, Rio! em 31/07/2023 às 10:09:28

"Trem", um dos chefes do tráfico no Complexo do Lins. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP/Jacarezinho) prenderam, no acesso ao túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, e um dos líderes do tráfico de drogas do Complexo do Lins, no Lins de Vasconcelos, também na Zona Norte, Leonardo Augusto Teixeira Lima, vulgo “Trem”, de 32 anos.

Policiais da UPP, em patrulhamento na região, abordaram Leonardo quando ele transitava com a motocicleta Yamaha Nmax, de placa RJV3F96, que constava como produto de roubo na data de 17 de maio de 2023. Ele foi reconhecido pelos agentes como uma das lideranças do tráfico de drogas na comunidade do Lins de Vasconcelos, fato confirmado pela verificação do perfil do criminoso no site “PROCURADOS” administrado pelo Disque Denúncia.

Quando abordado, "Trem" tentou fugir se jogando do viaduto de acesso ao túnel Noel Rosa. Preso e machucado, foi atendido na UPA do Engenho Novo e foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, ficando sob custódia policial.

Segundo a polícia, além das anotações criminais por Tráfico de drogas, Roubo e Resistência, o acusado figura em inquérito da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) como um dos envolvidos no homicídio da designer de interiores Kathlen Oliveira Romeu, de 24 anos e grávida de 3 meses, morta durante ataque de traficantes contra policiais da UPP Lins em junho de 2021.

Leonardo também foi reconhecido em ocorrência no dia 30 de julho de 2020, onde policiais militares da UPP Lins foram atacados a disparos de arma de fogo por traficantes locais.

Contra Leonardo Augusto constava um Mandado de Prisão, expedido pela 34ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Tráfico de drogas, onde foi condenando a uma pena de oito anos de prisão.

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.