Pelo jogo de ida nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (03), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para a próxima semana, na outra quinta (10), no mesmo horário, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! e também pelo Canal do Youtube do Portal Eu, Rio!
O time rubro-negro vem de uma boa fase na temporada, com apenas uma derrota em 21 jogos. Está nas quartas de final da Copa do Brasil e na vice-liderança do Brasileirão. Mas enfrenta uma recente crise interna por conta da agressão sofrida por Pedro pelo então preparador físico do clube.
Embora Pablo Fernández tenha deixado a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o atacante também foi punido por indisciplina e não foi relacionado para embate de hoje.
Outro que desfalca o grupo rubro-negro no confronto é o jogador Erick Pulgar, pois está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Fora isso, Sampaoli tem força máxima à disposição para enfrentar a equipe paraguaia.
Já o Olímpia tem um grande desfalque: o goleiro Gáston Oliveira, com fratura no antebraço direito, está fora da partida. Além disso, o time visitante vem de uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas e dois empates. A última vitória foi justamente na Libertadores, quando triunfou sobre o Melgar e se classificou em primeiro lugar no grupo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA x OLIMPIA-PAR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03 de agosto de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
OLIMPIA: Juan Espínola, Mateo Gamarra, Alejandro Silva, Luis Zárate e Facundo Zabala; Richard Ortiz, Hugo Fernández e Fernando Cardoso e Marcos Gómez; Facundo Bruera e Guillermo Paiva
Técnico: Arce