Nesta segunda-feira (18), o Complexo do Lins, na Zona Norte carioca, amanheceu com mais uma operação policial. A Polícia Militar e o BOPE realizaram uma incursão na região. No início da manhã, helicópteros sobrevoavam a área que também abrange a estrada Grajaú-Jacarapeguá.
No período da tarde, por volta das 15h, os militares ainda se encontravam na comunidade. De acordo com moradores, o corpo de um homem estava estendido em uma das vielas do morro. Uma moradora falou ao portal Eu,Rio!, mas preferiu não se identificar. Segundo ela, a vítima seria um criminoso, porém sua morte não foi causada por arma de fogo.
Ela também contou que, provavelmente, a operação tenha sido motivada pelos constantes roubos de carga do Complexo.
A assessoria de imprensa da PM informou que a intervenção ocorreu na localidade conhecida como morro do Gambá e Sítio. Na ocasião, foram encontrados 560 pinos de pó branco, 150 papelotes e 1 tablete de crack, 615 tabletes e mais 1kg de maconha, 25 frascos de cheirinho da loló, uma máquina de cartão e 80 frascos vazios para armazenamento de droga em uma casa abandonada. O material apreendido foi apresentado na 26ª DP. A Polícia não confirmou nenhuma morte.