TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Criolo retorna aos palcos do Circo Voador com a turnê Boca de Lobo

Os shows acontecem no próximo fim de semana

Por Jonas Feliciano em 18/02/2019 às 22:51:17

Foto: Divulgação

No próximo fim de semana, nos dias 22 e 23, um dos maiores nomes do rap nacional retorna ao palco do Circo Voador, na Lapa. Criolo, que não cansa de surpreender quando o assunto é posicionamento em suas letras, promete dois shows repaginados para o seu público. No último dia 14, ele lançou “Etérea”, seu novo single que celebra a cultura queer. O filme foi protagonizado por performers de importantes coletivos LGBTQIA+.

Depois de “Boca de Lobo”, música que batiza sua atual turnê, o rapper retoma com mais uma música de posicionamento político. “Etérea" é uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira e também marca também a sua primeira incursão na música eletrônica, com produção musical de Daniel Ganjaman, seu diretor musical que contou com parceria inédita de DKVPZ.

O projeto completo, que conta com videoclipe, making of e depoimentos coletivos e individuais, tem direção criativa de Tino Monetti e Pedro Inoue, que trabalham a criação e comunicação do artista. Os diretores ainda desenvolveram o universo da faixa em torno da representatividade, tendo como protagonistas performers ligados às causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo.

“Esta população, apesar de estar no topo de todos os rankings de violência e morte do planeta, continua a celebrar sua existência e cultura através de grupos de resistência e coletivos contra a opressão”, explicou Criolo.

Além do single, já disponível em todas as plataformas digitais, o clipe de “Etérea", com direção de Gil Inoue e Gabriel Dietrich está disponível no canal de Criolo no YouTube. A peça, assim como todo o projeto, é protagonizada por 8 performers de distintos coletivos LGBTQIA+ e que deram sua interpretação pessoal à música, trazendo a essência de seus grupos e os elementos da cultura queer e do universo de sua atuação.

“Etérea é uma ode à arte queer em todas as suas expressões e homenageia os artistas e intérpretes que diariamente lutam contra o preconceito e a ignorância”, contou o rapper.

Vale destacar que o artista é um dos maiores nomes da nova geração do rap nacional, mas também ganhou destaque na música popular brasileira. Criolo já gravou com Ivete Sangalo um tributo a Tim Maia, um álbum dedicado ao samba e em sua última turnê rodou o país com Mano Brown resgatando a história dos Racionais.

O cantor não revelou detalhes sobre o lançamento de um novo trabalho. No entanto, nos últimos meses tem lançado alguns singles. Em setembro de 2018, estreou com Boca de Lobo e alcançou dois milhões quinhentos e vinte e sete mil, trezentos e quarenta e três visualizações. Para a nova turnê, existe a promessa da repaginação das músicas de todas as fases da sua carreira. Um detalhe feito especialmente para os novos shows e  que serão apresentadas pela primeira vez no Rio. Além disso, tudo indica que o próximo disco também deva retornar as origens.

Os shows no Circo Voador acontecem na sexta (22) e no sábado (23). Os ingressos custam R$60 (meia) e R$120 (inteira). Na abertura, os artistas escolhidos foram Quebrada Queer, um combo LGBT e vai estrear no Rio já lançando seu primeiro disco na sexta-feira. Já no sábado, a atração fica por conta do afrofuturismo do Novíssimo Edgar, que vai apresentar um “début fonográfico” com a participação de Pupilo, ex-Nação Zumbi.

 

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.