TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Terceirizados de postos do Detran-RJ cruzam os braços

Em meio a crise, presidente do Detran suspende atividade da Diretoria de Veículos e lança plano de contingenciamento

Por Cláudio Rangel em 19/02/2019 às 13:17:26

Foto: Detran-RJ

Funcionários de postos do Detran paralisam atividades nesta terça-feira (19/02) por falta de salários e órgão anuncia esquema de emergência a partir das 12 horas com a entrada em funcionamento de algumas unidades e suspensão temporária de toda a atividade da Diretoria de Veículos.

O presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves, disse em entrevista à Rádio Band News que os postos paralisados na Região Metropolitana são: Ceasa, Barra da Tijuca, Francisco Bicalho, Belford Roxo, Santa Cruz, Vila Isabel e Angra dos Reis.

Luiz Carlos as Neves disse que montou um plano de contingência:

“A partir de meio-dia vão funcionar os postos da Barra da Tijuca, Vila Isabel e Francisco Bicalho para atender serviços emergenciais como aqueles que têm atividade remunerada”, disse, acrescentando que são os serviços que não necessitam de agendamento.

Suspensão de atividades do Detran

O presidente do Detran disse que suspendeu todas as atividades de veículos para os próximos dez dias no mínimo até que um contrato emergencial seja concluído com uma nova empresa para operar os postos. Também suspendeu as multas aplicadas por falta de troca de propriedade de veículo.

Luiz Carlos das Neves disse ainda que encontrou o órgão bastante desorganizado. Dois ex-presidentes foram presos. A falta de cobertura contratual entre o Detran e as empresas prestadoras de serviço é um dos problemas encontrados pela nova diretoria do Departamento.

“A gente pegou uma bagunça no Detran sucateado. Uma situação que a gente fica perplexo e tentando colocar o barco para andar”, exclamou o presidente do órgão, que está no cargo há 48 dias.

Luiz Carlos das Neves disse que estuda uma maneira de pagar aos funcionários da empresa terceirizada, de acordo com orientações da Procuradoria Geral.

“O pagamento de salários, é a empresa que tem que pagar. Estamos como um processo de pagamento da Probid em análise na PGE. Nós opinamos em pagar somente o custo referente à mão de obra”, disse.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.