Com gol do estreante Vegetti, o Vasco da Gama venceu o Grêmio neste domingo (6), em São Januário. 0 argentino balançou as redes aos 34 minutos do segundo tempo e foi o único a marcar no jogo. Com o resultado, o Gigante da Colina saiu da lanterna do Brasileirão e ocupa agora a 19ª colocação, somando 12 pontos. O Grêmio cai para o quinto lugar, com 30 pontos.
Lembrando que os dois times têm um jogo a menos, partidas adiadas em função de outras competições. O jogo de hoje é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Disputa equilibrada em São Januário
Faltou entrosamento melhor na primeira etapa para o Vasco da Gama. Mas o Gigante da Colina fez um bom jogo e teve chances de abrir o placar com jogada de Gabriel Pec.
No Grêmio, o capitão Suarez continua sendo a maior referência. A equipe comandada por Renato Gaúcho não precisa fazer tanta força para jogar.
Foi um início equilibrado e sem gols. Com o São Januário sem público, os técnicos também foram atração, pois podem ser ouvidos a beira de campo gritando instruções.
Estreia do Vegetti com gol da vitória
Estreando no Vasco, o atacante Vegetti entrou no início do segundo tempo e logo mostrou habilidade, colocando Gabriel Grando para trabalhar. O goleiro do Grêmio fez defesas grandes defesas.
Aos 34 minutos, Paulinho, um dos melhores em campo, toca para Pec, que cruza na área para o estreante. O argentino abre o placar em São Januário com um belo gol de cabeça: 1 a 0 para.
O Grêmio sufocou nos minutos finais em busca do empate, que não aconteceu. O Vasco venceu.
Local: São Januário
VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu (Miranda), Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes), Orellano (Erick Marcus), Sebastián Ferreira (Vegetti), Gabriel Pec (Figueiredo). Técnico: Ramón Díaz
GRÊMIO: Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Uvini (André), Reinaldo, Villasanti, Carballo (Mila), Bitello (Gustavo Martins), Nathan (Besozzi), Ferreira (Gustavinho), Luís Suarez. Técnico: Renato Gaúcho