O Botafogo jogou mal no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sonolento, o jogo melhorou na etapa final para o Cruzeiro, que parou na grande atuação de Lucas Perri. A notícia ruim foi a contusão do artilheiro Tiquinho Soares, que sofreu entorse no joelho. Com o resultado, o Alvinegro alcançou 44 pontos e segue como líder isolado do Brasileiro. Já o Cruzeiro chegou a 24 pontos, em 11º.
O Botafogo começou tentando pressionar na intermediária adversária, mas o Cruzeiro teve mais a posse de bola. Aos 12 minutos, Lucas Perri saiu errado, Lucas Silva recuperou e esticou para Matheus Pereira, que invadiu a área, disputou a bola com Marçal e caiu dentro da área. Pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
Com mais volume de jogo, o Cruzeiro dominava. Aos 23, avança até a área, mas Cuesta divide a bola e consegue tiro de meta para o Botafogo. Aos 29, Matheus Pereira tabela com William. Lateral invade a área, cruza para o meio e Marçal faz corte da jogada.
O time Alvinegro começa a pressionar a defesa do Cruzeiro nos minutos finais do primeiro tempo.
O Botafogo volta mais organizado taticamente para o segundo tempo, mas é o Cruzeiro que chega melhor ao ataque. Aos 8, Lucas Silva lança Matheus Pereira nas costas de Marçal, mas lateral se recupera e afasta para escanteio.
O Alvinegro começa a reagir aos 17 minutos. Marçal bate escanteio, Anderson sai mal do gol e zaga do Cruzeiro afasta o perigo. Aos 21, Segovinha se livra de dois marcadores, chuta forte e para boa defesa de Anderson.
O Cruzeiro volta a ameaçar. Aos 44, Mateus Vital cruza para Rafael Elias, Lucas Perri faz a defesa. No rebote, o atacante do Cruzeiro cabeceia e Lucas Perri defende novamente.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 0 BOTAFOGO
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Luciano Castán (CRU), Tiquinho Soares, Marçal (BOT)
CRUZEIRO: Anderson; William (Palacios, 25/2T), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Machado (Mateus Vital, 18/2T) e Matheus Pereira (Nikão, 28/2T); Arthur Gomes (Paulo Vítor, 25/2T) e Gilberto (Rafael Elias, 18/2T). Técnico: Samuel Elias
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson, 26/2T) e Eduardo (Danilo Barbosa, 47/2T); Júnior Santos (Matías Segovia, intervalo), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes, 46/1T) e Victor Sá (Carlos Alberto, 26/2T). Técnico: Bruno Lage