O Botafogo visita hoje o Guaraní do Paraguai, às 19h, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para avançar, o Glorioso precisa apenas de um empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Quem passar pelo confronto de hoje, enfrentará o Defensa Y Justicia, da Argentina, que bateu o Emelec, do Equador, em partida realizada na noite de ontem (08/08).
Para a partida de hoje, o alvinegro não contará com o atacante Tiquinho Soares, que lesionou o joelho na última partida da equipe e deve ficar fora por até cinco semanas. Para a vaga de Tiquinho, o técnico Bruno Lage promoverá a entrada do jovem Janderson. O técnico também deve poupar outras peças do time titular por conta do desgaste e do risco de lesões.
Já a equipe da casa busca reverter o placar e se apega na boa atuação que teve ao longo do primeiro tempo da partida de ida, no Nilton Santos. A equipe paraguaia não possui desfalques e deve entrar em campo com a mesma escalação da última partida.
FICHA TÉCNICA
GUARANÍ (PAR) x BOTAFOGO
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Horário: 19h
Arbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
GUARANÍ: Muñoz, Raul Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Barceló e Darío Ríos; Néstor Camacho, Romeo Benítez e Federico Santander. Técnico: Juan Pablo Pumpido
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage