TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em jogo único e sem vantagem do empate, Vasco visita o Serra pela Copa do Brasil

Duelo desta quarta-feira (20) é o primeiro após título da Taça Guanabara

Por Patrick Monteiro em 19/02/2019 às 23:58:42

Carlos Gregório Júnior/Vasco

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco não pode dar espaço para a famosa acomodação pós-festa nesta quarta-feira (20). Isso porque a partida de agora também é eliminatória e única. Sem vantagem para nenhum dos lados, ao contrário da etapa anterior desta competição, o Cruz-Maltino enfrenta o Serra, às 21h30 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.  

No primeiro desafio pelo torneio, o Vasco passou perto de ser eliminado. Conseguiu arrancar a igualdade em 2 a 2 nos minutos finais, diante do Juazeirense-BA, também fora de casa. Depois, pelo Carioca, superou facilmente o Resende (3 a 0), no Maracanã, e conseguiu bater o Fluminense, por 1 a 0, na final do primeiro turno do Estadual, erguendo o troféu.

A equipe que vai a campo nesta quarta deve ser a mesma que iniciou a decisão de domingo. Desta forma, Bruno César fica no time titular. Poupado por se recuperar de um edema na coxa esquerda, Thiago Galhardo é ausência. A entrada de Rossi na ponta direita e o recuo de Yago Pikachu para o meio de campo também eram opções. Porém, Alberto Valentim deverá dar ritmo de jogo ao ex-Corinthians, Palmeiras, Benfica e Sporting, entre outros clubes. Manter o momento positivo é a meta dos cariocas.

“Temos que assumir o favoritismo, por se tratar de uma equipe gigante. Mas o futebol se resolve dentro de campo. O Serra tem uma boa equipe e vamos nos impor para sairmos classificados, que é o nosso objetivo para seguir dando alegrias ao torcedor”, disse o zagueiro Werley.

Do outro lado, respeito e empenho compõem a receita para “fabricar” a zebra: “Quando você vai para um jogo contra o Vasco, os jogadores precisam estar acesos, com ritmo de jogo. Nós precisamos focar 100%, até porque vamos pegar o Vasco vindo de uma final de Taça Guanabara e nós temos que saber aproveitar essas situações”, avaliou o técnico Cleiton Marcelino.

 

SERRA X VASCO

Data: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Kleber Andrade (Cariacica, Espírito Santo)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Transmissão: Rede Globo e SporTV

Prováveis escalações

Serra: Walter; Gilmar Baiano, Alex, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Emílio e Guilherme Pitty; Rodrigo Pardal, Lessinho e Rael – Técnico: Cleiton Marcelino

Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Yago Pikachu e Maxi López – Técnico: Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.