Com uma pequena - mas importante - vantagem, o Botafogo visita o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. O duelo é o segundo do confronto válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019. Na partida anterior, no Nilton Santos, o Glorioso venceu por 1 a 0. O atacante Eric anotou o gol solitário.
Agora, o Alvinegro joga pelo empate. Se perder por um tento de diferença, desde que balance a rede do adversário, também obterá a classificação, devido ao critério de gol marcado como visitante. Um triunfo argentino pelo mesmo placar do primeiro jogo levará a definição da vaga para a disputa por pênaltis.
O zagueiro Joel Carli não terá a chance de voltar ao seu país desta vez. Ele passará por uma artroscopia e será desfalque por até dois meses. Já Cícero, recém-contratado e apresentado na segunda-feira (18), está regularizado, porém não foi relacionado para enfrentar o vice-líder do campeonato argentino.
Na liga nacional, o Defensa y Justicia soma os mesmos 45 pontos do Racing, entretanto fica atrás no número de vitórias e saldo de gols. No sábado (16), apesar de estar fora de casa, bateu o Gimnasia La Plata, pela contagem mínima. Por outro lado, o Botafogo teve a semana livre para os treinos, pois ficou de fora da semifinal e final da Taça Guanabara. Os cariocas entraram em campo pela última vez no dia 13 (quarta-feira), quando superaram o Campinense (2 a 0), em Campina Grande-PB, avançando na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA X BOTAFOGO
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Norberto Tomaghello (Buenos Aires, Argentina)
Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo
Defensa y Justicia: Unsain; González, Bareiro, Barboza e Delgado; Blanco, Castro e Miranda; Ciro Rius, Aliseda e Nicolás Fernández. Técnico: Sebastián Beccacece