O bloco Timoneiros da Viola está de volta ao carnaval carioca e convoca os foliões para mais uma festa que promete sacudir Oswaldo Cruz e Madureira. O retorno será neste domingo (24), com concentração marcada para as 13h, na Praça Paulo da Portela.
Este ano, o bloco vai homenagear o trio fundador da escola de samba Portela: Paulo da Portela, Antônio Caetano e Antônio Rufino. O bloco volta este ano, após a ausência em 2018 por falta de apoio financeiro. Para arrecadar fundos para voltar ao carnaval, o bloco lançou uma campanha de financiamento coletivo.
A expectativa para o Carnaval 2019 é grande. E para a festa que tem arrastado multidões, o bloco conta com uma poderosa bateria de 150 ritmistas, comandados por mestre Jonas, e conduzidos por Rixa, a voz oficial do Timoneiros, que relembrará clássicos sambas da Portela, como ‘Lendas e mistérios da Amazônia’ (1970), ‘Lapa em três tempos’ (1971), ‘Ilu Ayê (Terra da Vida)’ (1972), ‘Macunaíma’ (1975), ‘Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite’ (1981) e muitas outras preciosidades de bambas do samba, além de hinos antológicos de escolas coirmãs.
O Timoneiros da Viola convidou vários expoentes da música para alegrar os foliões presentes. São eles: Razões Africanas, Glória Bomfim, Zé Renato, Didu Nogueira, Aline Calixto, Tiãozinho da Mocidade e Sandra Portella.